Ainda sem digerir por completo a eliminação na Libertadores, o São Paulo, agora, volta todas as forças para o Brasileirão. Não há tempo para ficar no chão, lamentando a perda da vaga. O Tricolor, rapidamente, precisa se levantar.
Para isso, neste domingo, diante do Atlético Paranaense, com transmissão em tempo real pelo LANCENET! , às 18h30, precisa quebrar algumas barreiras dos últimos anos.
A primeira é encarar a Arena da Baixada. O Sampa, em 12 partidas no estádio, não venceu: perdeu oito e empatou quatro. Ano passado, derrota por 1 a 0 com pouco mais de 20 mil atleticanos presentes.
– Precisamos vencer lá. Nunca aconteceu, mas uma hora é preciso. Vamos montar o time com o que temos de melhor, porque estamos em busca de nos aproximar do G4 para brigar pelo título – afirmou Milton Cruz, interinamente no comando até que a diretoria contrate outro técnico para o lugar de Ricardo Gomes, que não renovou.
Desde 2006, quando foi eliminado por um clube brasileiro na Libertadores, o Tricolor, quando deixou seus domínios após não avançar na competição, não venceu. Foram quatro jogos, com duas derrotas e dois empates. O grupo, em todas as ocasiões, se mostrou abalado.
– Temos de arriscar, mostrar personalidade, ajudar o pessoal. Daí, com o passar dos jogos, você ganha confiança. Precisamos entrar concentrados – disse Samuel, que briga por uma vaga entre os titulares.
Em busca da primeira vitória na Arena da Baixada e também de, pela primeira vez, vencer o primeiro jogo fora de casa após cair na Libertadores. Com esse pensamento vai o Sampa para o campo. Só assim a crise pode deixar de rondar o Morumbi.
Após eliminação, nenhuma vitória:
Cruzeiro 2 x 2 São Paulo
20/8/2006 - Após perder a final da Libertadores para o Internacional, o São Paulo foi até o Mineirão e acabou empatando com o Cruzeiro. Edcarlos e Mineiro anotaram para o Sampa. No jogo seguinte, contra o Paraná, o Tricolor conquistou a vitória.
Náutico 1 x 0 São Paulo
20/5/2007 - Na Libertadores, após perder por 2 a 0 para o Grêmio, no Olímpico, eliminação nas oitavas de final. No primeiro jogo após deixar o torneio, vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, mas no Morumbi. Depois do triunfo, na primeira vez em que saiu dos seus domínios, derrota para o Náutico, que marcou com Acosta.
Para se reerguer, São Paulo terá de quebrar barreiras
Tricolor paulista nunca venceu fora de casa depois de eliminação da Liberta, além da Arena da Baixada...
Fonte LANCEPRESS!
7 de Agosto de 2010
Avalie esta notícia:
12
6
VEJA TAMBÉM
- Venda de Marcos Antônio pode afetar planejamento do São Paulo para 2026- De saída: São Paulo conclui venda de Rodriguinho ao Bragantino
- Como vai funcionar? Tudo o que você precisa saber sobre a votação do impeachment de Julio Casares
- Troca em jogo: São Paulo pode negociar Alisson com o Corinthians
- Joia da base sobe ao profissional e pode reforçar lateral do São Paulo