
O processo de mudanças no São Paulo admitido apenas nos bastidores pela cúpula do clube parece ter Dagoberto como um dos alvos. Sem problema algum, o atacante não foi relacionado e está fora do duelo contra o Atlético-PR neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Titular absoluto do time há muito tempo, o avante não tem rendido bem este ano, com mostras até de total falta de compromisso com a equipe se analisado os jogos contra o Internacional pelas semifinais da Libertadores da América, quando errou demais e por muitas vezes deixou de passar a bola a um companheiro mais bem colocado.
A decisão da comissão técnica, sob o comando do auxiliar fixo Milton Cruz, dá claros indícios de que o avante não está em alta no clube e pode ser a próxima vítima da estratégia de reformulação traçada para ser colocada em prática após a eliminação do torneio intercontinental.
O técnico Ricardo Gomes não teve seu contrato rescindido e deixou o Morumbi nessa sexta. Hernanes foi negociado com a Lazio, da Itália, e não joga mais pelo time. Segundo informações divulgadas por jornais paulistas nos últimos dias, Dagoberto e o zagueiro Miranda também estariam entre os negociáveis, caso, claro, hajam propostas.
No site oficial do clube, a justificativa para a não inclusão de Dagoberto entre os relacionados é a de que a comissão técnica decidiu poupá-lo. Na lista, a novidade fica por conta do meia formado na base Marcelinho, que pela primeira vez integra o grupo. Ricardo Oliveira, Fernandão e Fernandinho serão as opções de ataque.