Kassab pede estudo sobre viabilidade do Piritubão
Fonte Gazeta Esportiva
6 de Agosto de 2010
Sem apresentar uma real alternativa para abrigar os jogos da Copa do Mundo de 2014 desde que o Estádio do Morumbi foi excluído do páreo pela FIFA, a prefeitura de São Paulo foi ao encontro das especulações sobre a construção de um estádio na região de Pirituba, e pediu à construtora Odebrecht um estudo sobre a viabilidade da construção da nova arena.
Esta é a primeira vez que uma autoridade toma medidas a favor do Piritubão. Anteriormente, o governador de São Paulo Alberto Goldman havia dito que o projeto estava "absolutamente fora de cogitação".
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a construtora terá 90 dias para concluir a pesquisa. Ainda segundo o órgão, o período para a construção do estádio seria o principal empecilho para o desenvolvimento do projeto.
Segundo o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a obra só deverá ocorrer se o Morumbi ficar mesmo fora. Kassab voltou a afirmar que não colocará, de forma alguma, dinheiro público na possível construção. "Reforçamos a importância de São Paulo sediar a abertura da Copa, mas reiteramos que não haverá investimento público", garantiu o prefeito em comunicado à imprensa.
Avalie esta notícia:
1
15
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA! Calleri aceita reduzir pedida, encaminha renovação e escolhe permanecer no São Paulo- MAS, JÁ? Udinese prepara oferta milionária por Osorio, mas São Paulo tenta segurar joia da base
- São Paulo lucrou quantia milionária com ida de Bobadilla para a Copa do Mundo; Entenda!
- VÍDEO: Diego Fernandes vem aí? Tudo sobre a SAF do São Paulo!
- URGENTE: Lateral formado no São Paulo deixa o clube