A história se repete: Inter bate o São Paulo pela Libertadores

Assim como em 2006, Colorado leva a melhor sobre o Tricolor; Vitória classifica gaúchos para o Mundial

Fonte LANCEPRESS!
Pela quinta vez consecutiva o São Paulo foi eliminado da Libertadores por um time brasileiro. Pela segunda vez nesta sequência, o algoz do Tricolor foi o Internacional. As más coincidências para o torcedor, que compareceu em bom número ao Morumbi, não acabam por aí: nesta quinta-feira, assim como em 2006, o Sampa perdeu por 2 a 1 para o Colorado, em casa. A final da competição internacional será contra o Chivas (MEX).
De quebra, o time gaúcho garantiu um vaga no Mundial de Clubes, já que a Conmebol não indica times mexicanos para a disputa do torneio.
Precisando da vitória para conseguir a vaga para a final, o técnico Ricardo Gomes apostou em uma formação diferente, com Fernandão mais recuado na armação das jogadas e Ricardo Oliveira e Dagoberto no ataque. Já o Inter não mudou sua estrutura. Da equipe que jogou no Beira-Rio, na semana passada, Celso Roth só trocou Andrezinho por Tinga.
E o que se viu foi mais ou menos a tônica da partida no Rio Grande do Sul. É verdade que o Tricolor frequentou o ataque com muito mais efetividade, mas não chegou a pressionar. E o Colorado, mesmo com a vantagem, ficou muito tempo com a bola em seu ataque e assustou Rogério Ceni.
Em um lance fortuito, porém, a sorte da partida mudou. Aos 31 minutos, em falta cobrada por Hernanes na lateral direita, o goleiro Renan ficou com as "penas na mão" e a bola sobrou para Alex Silva - em mais uma grande atuação -, que só tocou para a rede.
Se a primeira etapa foi morna em sua maioria do tempo, o segundo tempo foi eletrizante. E os são-paulinos sofreram logo no começo, quando aos 6 minutos D'Alessandro cobrou falta e a bola desviou em Alecssandro antes de entrar no gol de Ceni. Antes da cobrança, o argentino orientou o camisa 9 dizendo a posição em que o atacante deveria ficar. Deu certo!
Mas a alegria colorada se transformou em nervosismo geral aos 8. Depois de bate e rebate na área, a bola voltou para Ricardo Oliveira, que recebeu em posição legal e tocou para a rede. O camisa 19 tem estrela demais no Morumbi: todos os oitos gols dele pelo São Paulo foram no estádio.
A vitória por 2 a 1 não era suficiente para o Tricolor. Então, Ricardo Gomes, pela primeira vez nestas semifinais mandou o time para frente: pôs o meia Marlos no lugar do volante Cléber Santana. O São Paulo teve chance de marcar com Fernandão, que não consegui cabecear cruzamento de Jean.
Aos 33, o nervosismo aumentou para os lados do Internacional. Tinga fez falta boba em Junior Cesar e acabou expulso. Como em 2006, na final da Libertadores, quando foi expulso no segundo jogo da final, vencida pelo Colorado.
Com um a mais e precisando de um gol para conseguir a vaga, o São Paulo pressionou. Mas a verdade é que teve poucas chances claras. No desespero, Gomes ainda colocou Marcelinho Paraíba no lugar de Rodrigo Souto, mas pouco adiantou.
No fim, Rogério Ceni chorou. E os colorados fizeram a festa no Morumbi. Mais uma vez...
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 INTERNACIONAL
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 5/8/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Nicolás Yegros (PAR) e Milciades Saldívar (PAR)
Renda e público: não disponíveis
Cartões amarelos: Fernandão (SAO); Kleber (INT)
Cartão vermelho: 33'/2º - Tinga (INT)
GOLS: 31'/1ºT, Alex Silva (1-0); 6'/2ºT, Alecssandro (1-1); 8'/2ºT - Ricardo Oliveira (2-1)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto (41'/2ºT - Marcelinho Paraíba), Hernanes, Cleber Santana (27'/2ºT - Marlos) e Fernandão; Dagoberto (36'/2ºT - Fernandinho) e Ricardo Oliveira. Técnico: Ricardo Gomes.
INTERNACIONAL: Renan, Nei, Bolívar, Indio e Kleber; Sandro, Guiñazú, Tinga e D’Alessandro (33'/2ºT - Giuliano); Taison (44'/2ºT - Wilson Mathias) e Alecsandro. Técnico: Celso Roth.
Avalie esta notícia: 3 4
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net