Caixa Econômica Federal diz que Taça de Bolinhas está em cofre de penhor

Fonte O Globo
RIO - A assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal informou nesta quarta-feira, segundo o site "Globoesporte.com" , que a Taça de Bolinhas ainda está num cofre de penhor do banco no centro do Rio de Janeiro. Na coluna do Ancelmo, na edição desta quarta-feira do jornal O GLOBO ( clique aqui e leia no blog ), há a informação de que a CBF procurava o troféu e que não vinha obtendo resposta da Caixa sobre o paradeiro dele. "A CBF está com uma pulga atrás da orelha com a Caixa Econômica Federal. Desde abril tenta que o banco lhe devolva a polêmica "Taça das Bolinhas", para ser entregue finalmente ao São Paulo", informou Ancelmo Gois. Havia o temor de que a taça tivesse sido roubada e até derretida, como aconteceu em 1989 com a Jules Rimet, ganha pela seleção brasileira no tri em 1970. A assessoria de imprensa da Caixa diz que o banco aguarda um termo de custódia emitido pela CBF para que a taça seja liberada ao São Paulo.
A Taça das Bolinhas foi criada para ser entregue ao clube que vencesse cinco títulos brasileiros alternados. A confusão começou em 2007, com o pentacampeonato do São Paulo. O clube requereu ficar em definitivo com a taça. O Flamengo - campeão em 1987 - protestou, dizendo-se com o direito por já ter cinco títulos. Acontece que o título de 87 não é reconhecido pela CBF, que declarou o Sport vencedor daquele ano (a Copa União foi disputada em dois módulos, Verde e Amarelo). Assim, para a CBF, o Flamengo tem cinco títulos brasileiros, e não seis (o sexto, na contagem dos rubro-negros, é o de 2009). Em 2010, o presidente Ricardo Teixeira decidiu que o dono do troféu era mesmo o São Paulo, que para a CBF era oficialmente o primeiro pentacampeão brasileiro. O Flamengo tenta mudar a decisão judicialmente.
Avalie esta notícia: 6 4
VEJA TAMBÉM
- Não vai renunciar? Conselho do São Paulo vota contra impeachment de Casares apos vazamento de escândalo e protestos
- Tricolor na Copinha 2026! Saiba onde assistir, data e estádio da partida!
- ENCONTRARAM SAQUES MILIONÁRIOS: Investigação apura R$ 11 milhões em saques nas contas do São Paulo; Polícia Civil entra no caso
- PEGARAM O CASARES: Polícia investiga depósitos de R$ 1,5 milhão em dinheiro na conta de Casares
- São Paulo sonda Scarpa após perda de status no Atlético



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net