Na última hora

Ricardo Gomes repete tática que deu certo contra o Cruzeiro e lança mão de novidades para enfrentar o Internacion amanhã

Fonte Folha Online
Ricardo Nogueira/Folhapress
O atacante Ricardo Oliveira, que deve ser titular contra o Inter
Maio. O São Paulo entra em campo contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelas quartas de final da Libertadores, com novidades em sua escalação.
Ricardo Gomes forma o time com três zagueiros (Alex Silva, Xandão e Richarlyson), algo raro ao longo da temporada, e promove a estreia do atacante Fernandão, reforço que havia sido apresentado oficialmente quatro dias antes do jogo decisivo.
Deu certo. A equipe venceu os mineiros, vistos como favoritos, e fez sua melhor apresentação neste ano.
Agosto. Ricardo Gomes planeja uma escalação inédita para pegar o Internacional, amanhã, pela semifinal da mesma Libertadores.
Como ocorreu ante o Cruzeiro, o técnico também deve lançar mão de um time diferente do habitual e de uma novidade. Ricardo Oliveira atuará pela primeira vez como titular e fará parte do esquema tático com três atacantes pensado pelo técnico.
Ontem de manhã, após mais um treino fechado, desta vez no Morumbi, o técnico deu a entender que o atacante iniciará o duelo ao lado de Dagoberto e Fernandão.
Devido à mudança, Marlos, criticado por Ricardo Gomes após a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no sábado, deve perder vaga no time titular.
"O Ricardo [Oliveira] foi a grande surpresa. Tive de rever planos, porque ninguém esperava que ele fosse voltar tão bem", disse o treinador.
Colocar em campo reforços recém-chegados, com pouco tempo de treino com o restante do elenco, já se tornou prática comum no São Paulo nesta temporada.
Em fevereiro, o lateral Cicinho, que deixou o time no meio do ano e retornou para a Roma, da Itália, atuou contra o Monterrey-MEX, pela fase de grupos da Libertadores, horas depois de desembarcar em São Paulo e sem fazer nenhum treino com o elenco.
Fernandão, destaque nas vitórias contra o Cruzeiro, em maio, passou por situação parecida. Treinou apenas três vezes com os outros jogadores antes de sua estreia.
Agora, com Ricardo Oliveira, a mesma estratégia que deu certo contra os mineiros deverá ser adotada contra o time gaúcho. Recém-chegado, o atacante, recuperado de uma cirurgia no joelho, será titular -já atuou em parte dos jogos contra Inter e Ceará, na semana passada.
Para avançar para a final da competição continental, o São Paulo precisa ganhar do Inter por dois gols de diferença amanhã, no Morumbi -45.831 ingressos já foram vendidos. Se vencer por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.
Por isso, uma escalação mais ofensiva é cogitada pelo treinador. A defesa, porém, preocupa. Neste segundo semestre, o São Paulo não deixou de tomar gols -foi vazado nas últimas seis partidas.
"Temos que ter força ofensiva sem ter um desequilíbrio defensivo. É isso o que está sendo trabalhado nesta semana", disse Ricardo Gomes.
Avalie esta notícia: 34 5
VEJA TAMBÉM
- Não vai renunciar? Conselho do São Paulo vota contra impeachment de Casares apos vazamento de escândalo e protestos
- Tricolor na Copinha 2026! Saiba onde assistir, data e estádio da partida!
- ENCONTRARAM SAQUES MILIONÁRIOS: Investigação apura R$ 11 milhões em saques nas contas do São Paulo; Polícia Civil entra no caso
- PEGARAM O CASARES: Polícia investiga depósitos de R$ 1,5 milhão em dinheiro na conta de Casares
- São Paulo sonda Scarpa após perda de status no Atlético



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net