Números dão esperança ao São Paulo e desafiam o Inter

Tricolor venceu os últimos quatro jogos contra o Colorado no Morumbi, sempre sem levar gols

Fonte Globo Esporte
Para os são-paulinos descrentes, fica a esperança; para os colorados exageradamente confiantes, fica o alerta. Números recentes mostram que uma virada do São Paulo sobre o Inter nas semifinais da Libertadores não seria nada de outro mundo. O primeiro jogo, no Beira-Rio, teve vitória vermelha por 1 a 0. Os paulistas têm duas opções: vencer por dois gols de diferença nesta quinta-feira ou devolver o resultado de Porto Alegre e tentar a sorte nos pênaltis. Nos últimos quatro jogos entre as duas equipes no Morumbi, foi exatamente o que aconteceu.
O Tricolor venceu todas, sempre sem levar gols, sempre pelo Campeonato Brasileiro: 2 a 0 em 2006, 1 a 0 em 2007, 3 a 0 em 2008, 1 a 0 em 2009. A última vitória colorada na casa são-paulina foi justamente a final da Libertadores de 2006 – 2 a 1, com gols de Rafael Sobis (duas vezes) e Edcarlos. A atual edição do torneio continental também dá ânimo aos tricolores: mostra o São Paulo forte como mandante e o Inter frágil como visitante.
Foram cinco jogos em casa para o Tricolor na Libertadores-2010. E nada de sofrer gols. O time de Ricardo Gomes somou quatro vitórias (2 a 0 no Monterrey, 3 a 0 no Nacional-PAR, 1 a 0 no Once Caldas e 2 a 0 no Cruzeiro) e empatou por 0 a 0 com o Universitário, do Peru. Deu sinais de força ofensiva e solidez na defesa.
- O São Paulo precisa do resultado, tem a torcida apoiando, e vai tentar nos empurrar. Vai tentar usar a mesma estratégia. Temos que estar espertos - disse o goleiro Renan.
Já o Inter, longe do Beira-Rio, fez o contrário do São Paulo no Morumbi. O Colorado, ainda com Jorge Fossati de técnico, disputou cinco partidas como visitante na Libertadores. Não venceu nenhuma. Foram três empates (1 a 1 com o Deportivo Quito, 0 a 0 com o Cerro e 0 a 0 com o Emelec) e duas derrotas (3 a 1 contra o Banfield e 2 a 1 diante do Estudiantes). O alento no retrospecto vermelho é que apenas um dos resultados, o 3 a 1 para o Banfield, eliminaria o Inter se fosse repetido contra o São Paulo. Mas há uma diferença central na equipe gaúcha: a chegada de Celso Roth. Com ele, o Colorado fez duas partidas como visitante, e venceu ambas: 3 a 0 no Guarani e 2 a 1 no Atlético-MG.
Na história dos confrontos entre o Tricolor e o Colorado, somando todas as competições, o equilíbrio é absoluto. Foram 62 partidas, com 22 vitórias para cada lado e 18 empates. O São Paulo marcou mais gols: 78 contra 71. Nos últimos dez jogos, foram seis vitórias paulistas, duas gaúchas e mais dois empates.
Avalie esta notícia: 14 3
VEJA TAMBÉM
- Não vai renunciar? Conselho do São Paulo vota contra impeachment de Casares apos vazamento de escândalo e protestos
- Tricolor na Copinha 2026! Saiba onde assistir, data e estádio da partida!
- ENCONTRARAM SAQUES MILIONÁRIOS: Investigação apura R$ 11 milhões em saques nas contas do São Paulo; Polícia Civil entra no caso
- PEGARAM O CASARES: Polícia investiga depósitos de R$ 1,5 milhão em dinheiro na conta de Casares
- São Paulo sonda Scarpa após perda de status no Atlético



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net