OPINIÃO | Internacional 1×0 São Paulo

Fonte Blog do Torcedor

Nação do Maior do Mundo;
Foi como o Rogério Ceni disse para o energúmeno repórter que perguntou no final da partida se o jogo foi bom: “Claro que o jogo não foi bom. O jogo foi ruim. Não chutamos uma bola para o gol você queria que eu falasse que o jogo foi bom?” Sim, foi uma apresentação muito ruim, fruto da péssima execução da proposta de contra-ataque do time de Ricardo Gomes.
Com o 1×0 conquistado no Sul, o bom time do Inter vem para o Morumbi precisando de apenas um empate ou até mesmo uma derrota simples, desde que faça um gol em São Paulo. Mas, ao lado de sua torcida, perdeu a chance derradeira de matar a peleja. Podia ser mais, dois três de diferença. Numa Libertadores não tomar gol é uma grande vantagem, mas se o tricolor fazer valer o que tem de melhor na competição (sua torcida no Morumbi) nada ainda está perdido. Muito pelo contrário.

Não bastasse a draga ofensiva, a diferença que decretou o resultado veio do banco. Enquanto Ricardo Gomes assistia, Celso Roth (querendo ganhar) colocou Giuliano em campo. Adivinhem quem fez o gol colorado? E mais, adivinhem quem tomou cartão amarelo no tricolor?
Aí nosso técnico começou a se mexer e o time aos poucos começou a jogar. Chute no gol não teve mas houve uma pressão, ainda que mínima. Ricardo Oliveira, Cléber Santana e Fernandinho tentaram alguma coisa, sem o mínimo sucesso. No final, o resultado ficou até de bom tamanho pelo que o tricolor não fez em campo.
Tecnicamente as duas equipes são equilibradas, mas o Inter tem duas coisas que o SPFC não tem: Laterais que jogam pelos lados e um meia criativo, que se movimenta muito em campo: D’Alessandro. Nós perdemos um lateral e arrebentamos com o esquema. E quem se movimenta na equipe é… Richarlyson. Vamos ter que jogar muito para passar.
Repito, a proposta de contra-ataque era boa, a execução é que foi péssima. Jogar fechado sim, mas o time estava tão atrás da linha da bola que não chutou na meta de Renan. Nosso técnico dormiu até tomar o gol e o resultado nos dá boa chance de ir para a final. Mas será preciso jogar muito mais bola que isso. Ao lado da torcida, no aterrorizante Morumbi, eu tenho plena fé. O futebol não tem lógica e a Libertadores é a maior prova disso. Nem sempre o que tem mais posse de bola ganha. Por isso a decisão nos solos sagrados do Morumbi foi importante dentro da nossa boa classificação na primeira fase. Estamos dentro, vivos firmes e fortes. Mas tem que jogar, pô!
O Beira Rio foi um inferno? Aqui vai ser bem pior.
Saudações tricolores!
Melhores do SPFC Ceni (decisivo em pelo menos duas bolas) e a torcida guerreira que foi ao Beira Rio.
Piores do SPFC R. Gomes (o que vimos foi o Banfield, não o SPFC), Jean, Fernandão, Hernanes e Dagol.
Avalie esta notícia: 21 5
VEJA TAMBÉM
- Explosão na Copinha, lesões e incerteza: o que acontece com Ryan Francisco no São Paulo?
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor
- Rescisão encaminhada? Oscar negocia rescisão com o São Paulo e prepara anúncio de aposentadoria
- Elenco de volta? São Paulo anuncia data de retorno de jogadores para preparação do Paulistão 2026
- Negociações encerradas? São Paulo desiste de craque de time da Europa após manifestar querer jogar em outro time



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net