Com um gol contra, Santos derrota São Paulo e ganha a primeira pós-Copa

Fonte Folha.com
Em jogo que as equipes estavam com a "cabeça" na próxima quarta-feira, o Santos aproveitou-se do do fato do São Paulo estar com um time misto e venceu o clássico por 1 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com um gol contra do zagueiro Renato Silva, o Santos conseguiu quebrar a série negativa de três derrotas consecutivas após o período da Copa do Mundo e ganhou moral para a primeira partida da decisão da Copa do Brasil contra o Vitória. Os santistas chegaram aos 15 pontos, na zona intermediária da tabela.
Fernando Santos/Folhapress
Richarlyson disputa bola com Ganso
Richarlyson disputa bola com Ganso
Já o São Paulo, que se poupou para o confronto diante do Internacional, pelas semifinais da Taça Libertadores, no meio da semana, ficou com 12 pontos, perto do grupo da degola.

Aproveitando-se da falta de entrosamento são-paulino, o Santos, mesmo sem Robinho, começou melhor o clássico. Com mais posse de bola, a equipe da casa ia bem nas infiltrações na defesa adversária com o atacante Neymar e, principalmente, com os laterais Alex Sandro e Maranhão.
Em uma dessas descidas ao campo de ataque, os santistas conseguiram a melhor chance de abrir o placar na Vila Belmiro na etapa inicial. Aos 12min, após uma cobrança de falta anotada sobre Alex Sandro, na entrada da área, Rogério Ceni precisou fazer duas defesas em sequência para evitar o tento rival.
Já o São Paulo, escalado em um "falso" 3-6-1, foi perigoso somente no fim do primeiro tempo, quando impôs velocidade e conseguiu armar alguns contra-ataques. Para anular o ataque santista, o técnico Ricardo Gomes mandou, nas laterais, Jorge Wagner marcar Maranhão e Marcelinho Paraíba correr atrás de Alex Sandro.
Assim, na frente dos volantes Casemiro, Richarlyson e Diogo, Cléber Santana era o único armador pelo centro do gramado, o que deixava lenta a saída de jogo quando o time da Capital recuperava a bola.
Com a proximidade do intervalo, o São Paulo melhorou a sua postura em campo e equiparou o confronto. O time praiano perdeu a posse de bola, os meias Marquinhos e Ganso caíram de rendimento e a equipe do Morumbi começou a marcar pressão, o que fez os visitantes rondarem a meta adversária.
No entanto, somente aos 35min houve um lance de perigo, em chute de Richarlyson que se aproveitou de um erro na saída de bola da zaga santista e exigiu boa defesa do goleiro Rafael.

O mesmo cenário continuou no início do segundo tempo. O São Paulo, marcando pressão, dominou os primeiros minutos do confronto e ameaçou o gol santista em duas oportunidades.
Porém, quando os são-paulinos viviam seu melhor momento na partida, em jogada de bola parada, os donos da casa chegaram ao gol. Aos 14min, Marquinhos cobrou falta pela lateral e o zagueiro Renato Silva desviou contra a meta de Rogério Ceni, abrindo o placar para o rival.
Com o marcador adverso, Ricardo Gomes respondeu com as entradas de Washington, Hernanes e Marlos nos lugares de Jorge Wágner, Cléber Santana e Marcelinho Paraíba, respectivamente.
As mudanças surtiram o efeito esperado pelo treinador, que viu os seus comandados dominarem o restante do jogo. Porém, em cabeçada de Washington, o São Paulo ficou na trave e perdeu mais um clássico no ano.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Ceará, no sábado, enquanto o Santos encara o Grêmio Prudente, fora de casa, um dia depois.
Avalie esta notícia: 5 7
VEJA TAMBÉM
- Rescisão encaminhada? Oscar negocia rescisão com o São Paulo e prepara anúncio de aposentadoria
- Elenco de volta? São Paulo anuncia data de retorno de jogadores para preparação do Paulistão 2026
- Negociações encerradas? São Paulo desiste de craque de time da Europa após manifestar querer jogar em outro time
- Entre reação e frustração, Crespo fecha retorno turbulento ao São Paulo
- REFORMULAÇÃO: São Paulo volta ao SuperCT com limpa no elenco e poucas chegadas para 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net