O clima era normal do CT da Barra Funda na manhã desta sexta-feira, dia 23 de julho. Alheio aos boatos de sua saída, o técnico Ricardo Gomes treinou o time normalmente visando o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, no próximo domingo, dia 25, às 16h. Porém, como é do conhecimento de todos, o principal objetivo do ano é a conquista da Libertadores. O comandante comentou a pressão que existe pelo título das Américas.
A maior preocupação no conturbado momento vivido pelo clube, é não influenciar na partida diante do Internacional, em Porto Alegre, pela primeira semifinal da Libertadores da América, que acontecerá no dia 28 de julho.
"Estou preocupado com a semifinal da Copa Libertadores. Cheguei ao São Paulo depois que o Muricy saiu, por causa de uma eliminação na Copa Libertadores. Isso faz parte da história do clube. Vive-se Libertadores de uma forma diferente dos outros times", disse o treinador.
Vaiado nas últimas rodadas e com campanhas na internet feita por torcedores que querem ele fora do time, Ricardo Gomes contou que está preparado para a pressão."Até gosto, prefiro que seja em mim do que nos jogadores", e completou, “Pressão faz parte da minha vida. Não é algo que me incomode e que me faça deixar de raciocinar. Não tenho medo. Sei que tem riscos esses resultados. Mas é só com o time jogando bem, com grandes resultados e títulos que você encontra maneira de evoluir. Dificilmente você evolui na zona de conforto", afirmou.
Questionado sobre a influencia dessa pressão dentro de campo, para os jogadores, o comandante acredita que seus atletas são experientes o suficiente para não serem influenciados pelo momento turbulento. "Os jogadores são super profissionais. Só não vou assumir essa pressão se os jogadores estiverem se escondendo em campo. Se estiver ruim porque não estão se doando, aí não dá", finalizou.
Tricolor vive pressão pela Libertadores
Ricardo Gomes afirma: "Vive-se Libertadores de uma forma diferente dos outros times"
Fonte Justiçadesportiva
24 de Julho de 2010
Avalie esta notícia:
2
0
VEJA TAMBÉM
- Rescisão encaminhada? Oscar negocia rescisão com o São Paulo e prepara anúncio de aposentadoria- Elenco de volta? São Paulo anuncia data de retorno de jogadores para preparação do Paulistão 2026
- Negociações encerradas? São Paulo desiste de craque de time da Europa após manifestar querer jogar em outro time
- Entre reação e frustração, Crespo fecha retorno turbulento ao São Paulo
- REFORMULAÇÃO: São Paulo volta ao SuperCT com limpa no elenco e poucas chegadas para 2026