Dunga entra na pauta da diretoria do São Paulo

Dirigentes mantêm Ricardo Gomes, por enquanto, mas já estudam convite ao ex-técnico da seleção

Fonte Giuliander Carpes - O

Balançou, mas não caiu. Ainda. Na impossibilidade de causar grande mudança de rumo antes de quarta-feira, quando o São Paulo disputa o primeiro jogo da semifinal da Taça Libertadores contra o Internacional, a diretoria tricolor resolveu manter Ricardo Gomes. Mas o técnico está com os dias contados após três partidas de futebol ruim e resultados inexpressivos na retomada do Campeonato Brasileiro.
A última chance que Ricardo Gomes deverá ter de permanecer à frente do São Paulo é eliminar o Inter, embora há quem queira tirá-lo antes. Se cair diante dos gaúchos, será demitido logo na sequência. "Seria injusto o clube demiti-lo agora. Foi o Ricardo quem credenciou o time à Libertadores no Brasileiro do ano passado, assim como foi ele quem levou a equipe à semifinal agora", explicou o superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha.
Dunga ganha força. O nome preferido do presidente Juvenal Juvêncio para substituí-lo é o de Dunga. A Rádio Jovem Pan noticiou ontem que o ex-comandante da seleção brasileira já teria acertado com o clube e se apresentaria na segunda-feira. Os dirigentes do São Paulo negaram o fato. O técnico goza da admiração de Juvenal, que gostou de sua postura nos quatro anos à frente da equipe do Brasil. "Ele manteve a firmeza mesmo nos momentos mais difíceis", teria dito a interlocutores em reunião após o empate com o Grêmio Prudente (1 a 1), anteontem, no Morumbi - o São Paulo ainda perdeu para Avaí (2 a 1) e Vitória (3 a 2).
Dunga disse ao Estado, há duas semanas, que gostaria de tirar pelo menos um mês para descansar e ficar mais próximo da família - seu pai tem problemas de saúde - para depois pensar em novos desafios profissionais. Fontes de Porto Alegre garantiram que ele não pensa em assumir o São Paulo agora. Depois das férias, porém, pode mudar de ideia. Essa é a aposta dos dirigentes são-paulinos.
Gomes "caiu e levantou". Durante o dia, houve rumores de que Ricardo Gomes havia sido demitido. Além de Dunga, os nomes de Vanderlei Luxemburgo, técnico do Atlético-MG, e Adílson Batista, que estaria acertado com o Corinthians caso Mano Menezes vá para a seleção brasileira, teriam sido sondados. Mas nenhum deles teria aceitado a oferta são-paulina.
Mesmo após o vice-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, declarar que não poderia garantir Ricardo Gomes no cargo, o técnico orientou um treino normalmente durante a tarde de ontem no Centro de Treinamento do clube, na Barra Funda. Ganhou duas semanas de sobrevida.
Avalie esta notícia: 19 7
VEJA TAMBÉM
- MERECE UMA CHANCE? Após vitória, jornalista defende Roger Machado em meio a críticas
- Reinaldo reclama da arbitragem após vitória do São Paulo sobre o Mirassol
- São Paulo faz mudanças estratégicas e irá poupar seis jogadores na Sul-Americana
- Luciano quebra o silêncio e defende Roger após vitória do São Paulo
- MELHORES MOMENTOS! Confira os lances e o gol do São Paulo na vitória contra o Mirassol!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - -
Millonarios
Millonarios
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net