Três partidas já se passaram após a volta do Brasileirão e o São Paulo continua sem apresentar um bom futebol. Contra o Grêmio Prudente, na quarta-feira, no Morumbi, os comandados de Ricardo Gomes, sem conseguirem criar jogadas, segundo os números da parceria Footstats/LANCE!, exigiram apenas quatro defesas Giovani. Somente em um avanço o Sampa marcou.
Comparando o último confronto com os outros dois que fez, nenhuma evolução ficou evidente. Apesar de, enfim, ter conseguido conquistar um ponto, apenas o número de passes errados chamou a atenção. O time errou menos, mas também não tocou tanto a bola quanto diante do Avaí (veja abaixo). Em contrapartida, exagero nas finalizações erradas. Foram 14, sendo Hernanes, com três, o líder em errar o alvo nas tentativas.
– Depende muito do dia, o futebol muda rápido, sabemos que temos de jogar melhor, trabalhar mais dentro de campo para as coisas acontecerem. Uma hora as coisas começam a acontecer e a gente volta a vencer – disse o camisa 10.
– Aconteceu que parou e perdemos o ritmo. Logo começaremos a vencer e vamos ganhar confiança que precisamos – completou.
Diante do Santos, no domingo, Ricardo Gomes deve poupar a maioria dos titulares. Isso porque, na quarta-feira, enfrenta o Internacional pela Libertadores no jogo mais importante do ano.
Números comprovam que São Paulo não tem melhorado
Tricolor tem aproveitamento muito baixo nas finalizações
Fonte Lance!
22 de Julho de 2010
Avalie esta notícia:
6
4
VEJA TAMBÉM
- Rescisão encaminhada? Oscar negocia rescisão com o São Paulo e prepara anúncio de aposentadoria- Elenco de volta? São Paulo anuncia data de retorno de jogadores para preparação do Paulistão 2026
- Negociações encerradas? São Paulo desiste de craque de time da Europa após manifestar querer jogar em outro time
- Entre reação e frustração, Crespo fecha retorno turbulento ao São Paulo
- REFORMULAÇÃO: São Paulo volta ao SuperCT com limpa no elenco e poucas chegadas para 2026