"Temos que procurar o resultado a todo momento e procurar fazer o primeiro gol o mais rápido possível, sem menosprezar o adversário, para que a equipe tenha tranquilidade de trabalhar a bola porque acho que está faltando um pouco disso", disse o defensor nesta terça-feira. "Uma bola acaba não entrando e tirando a gente do sério um pouco, mas temos tudo para fazer uma boa partida e voltar a vencer", completou.
O São Paulo apresentou no retorno do Campeonato Brasileiro, além de um meio campo sem criatividade, um setor defensivo com falhas de posicionamento. A equipe, que só levou dois gols na Copa Libertadores, sofreu cinco apenas nas derrotas para Avaí e Vitória na última semana.
Xandão, que deve formar contra o Grêmio-SP o trio defensivo ao lado de Alex Silva e Miranda, reconheceu os sucessivos erros da retaguarda do Tricolor, mas acredita que esses problemas não voltarão a ocorrer.
"A gente acabou pecando um pouco no posicionamento dentro da área e acabamos tendo essa falhas. Foram falhas coletivas, não de um ou outro jogador, e acabamos sofrendo esses gols. Todo mundo sabe que temos pouco tempo para trabalhar. O professor Ricardo Gomes tentou fazer um treino tático para corrigir qualquer coisa e temos que procurar fazer o certo dentro de campo para voltar a ter essa sensação gostosa de vitória", encerrou o zagueiro
