O técnico Ricardo Gomes pode deixar o São Paulo em caso de fracasso na Libertadores. Com contrato até o final da competição continental, o treinador pode ser substituído por Leonardo, ex-técnico do Milan e cotado para assumir a Seleção Brasileira. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
De acordo com notícia publicada nesta terça-feira, dia 20 de julho, a eliminação na Libertadores deixaria a permanência do treinador em aberta. Mas, forças políticas do clube, colocam Leonardo, que já vestiu a camisa do São Paulo, como um nome plausível para comandar a equipe no restante da temporada.
Em um ano de São Paulo, Ricardo Gomes comandou a equipe em 68 oportunidades, conquistou 36 vitórias, 14 empates e perdeu 18 vezes. E, antes dos dois jogos pós-Copa do Mundo, a avaliação da diretoria, hoje insatisfeita com o treinador, era diferente.
“A análise sobre o trabalho do Ricardo é a melhor possível. A circunstância natural é que ele prossiga o trabalho conosco†, declarou o diretor de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes, ao site Justicadesportiva.com.br em matéria veiculada no dia 23 de junho.
