Depois de ter reclamado publicamente da reserva e quase ter deixado o São Paulo, o atacante Washington está animado com sua nova fase no Tricolor. Afastado durante a parada para a Copa do Mundo até acertar com outro clube, o camisa 9 não fechou sua transferência e foi reintegrado ao elenco. Com cinco gols na Taça Libertadores, mas precisando retomar seu espaço entre os titulares, Washington mostra animação e diz estar vivendo um recomeço na equipe treinada por Ricardo Gomes.
- Encaro como um recomeço, sim. Eu estava insatisfeito, não por jogar no São Paulo, isso nunca. Mas sim por ter saído do time, era uma situação nova para mim. Acaba mexendo um pouco com a cabeça. Só que essa parada foi excelente para mim, treinei bastante, e tive uma boa conversa com o Ricardo Gomes. Ele conta comigo, sabe que pode contar. Então quero contribuir para levar o time às vitórias no Brasileiro e na Libertadores - afirmou o atacante, pouco antes de sua participação no programa Bem, Amigos!, do canal SporTV.
O camisa 9 são-paulino teve sondagens de vários clubes no Brasil e no exterior, entre eles Atlético-PR e Flamengo. O fato de não ter acertado não tira o sono do jogador. No São Paulo, ele quer reconquistar o espaço perdido após seu afastamento e a chegada de Fernandão. Além disso, tem consciência de que pode retomar a boa fase de 2009, quando foi artilheiro da equipe na temporada, com 32 gols.
- Tive um período complicado agora, mas é passado, é vida nova. Já entrei nesses dois jogos depois da parada (Avaí e Vitória) e tentei ajudar. Se eu pegar um bom jogo, entrar bem, fazer gols, posso voltar novamente aos titulares. Mas estou tranquilo, o grupo passou essa confiança para mim e me sinto bem - disse Washington.
As derrotas nos dois jogos pós-Copa não desanimam o jogador. Até porque tem semifinal de Libertadores na próxima semana. No dia 28, o São Paulo enfrenta o Inter no Beira-Rio, pelo jogo de ida. Washington acredita que a equipe estará melhor até lá, e justifica os tropeços com a perda de ritmo depois da parada para o Mundial da Ãfrica do Sul.
- Estávamos embalados, e acabamos dando uma tropeçada nesse retorno. Mas estamos trabalhando muito, e semana que vem já tem Libertadores, é jogo decisivo. Não podemos bobear contra o Inter, e por isso faremos o máximo para vencê-los já no primeiro jogo - analisou o camisa 9 são-paulino.
Após fase conturbada, Washington fala em recomeço no São Paulo
Após seis meses difíceis em 2010, atacante diz ter recuperado confiança após cogitar deixar o clube. Conversa com técnico foi determinante
Fonte Globo Esporte
19 de Julho de 2010
Avalie esta notícia:
20
16
VEJA TAMBÉM
- Clima de guerra pré-clássico! Rui Costa e Anderson Barros trocam farpas antes do Choque-Rei- Adversários definidos!! Sorteio define quem o São Paulo irá enfrentar na Sul-Americana! Confira
- CBF define arbitragem para Choque-Rei neste final de semana!
- LIMINAR CAIU! Justiça derruba liminar da FGoal, libera São Paulo para agir e levanta suspeitas sobre conduta da empresa.
- TÁ FALANDO MUITO? Abel fala sobre o São Paulo antes do clássico e aumenta tensão no Morumbi
