Depois de duas derrotas do São Paulo no retorno do Campeonato Brasileiro, o meia Hernanes acredita que descobriu a fonte dos problemas da equipe. Segundo o jogador, o time precisa mudar de postura dentro de campo e ter prazer em recuperar a bola, para voltar a vencer e chegar bem preparado para o jogo contra o Internacional, pela semifinal da Copa Libertadores.
"Parece que a solução é difícil, mas não é. É só mudar a prioridade. Antes, a gente se preparava pensando no jogo sem a bola. Agora estamos pensando só com a bola no pé, de maneira que a gente só tem prazer de jogar quando está com a bola, não de recuperar", disse o meia do Tricolor.
É a essa mudança de prioridades da equipe que Hernanes atribui o fraco desempenho do sistema defensivo que levou cinco gols nos últimos dois jogos (derrotas por 3 a 2 para o Vitória e 2 a 1 para o Avaí) e a previsibilidade demonstrada no ataque do Tricolor.
"Nosso problema não é com a bola. Se a gente recuperar a bola rápido, fica mais fácil. Depois de muito tempo correr atrás para recuperar a bola você está desgastado. Nosso time sempre sofreu poucos gols porque nossa prioridade era marcar e agora nós mudamos isso. Ajustando isso aí, nosso time tem qualidade para fazer os gols", garantiu o camisa 10 do São Paulo.
O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), quando recebe o Grêmio-SP no Morumbi. O Tricolor, que ainda não venceu depois que o Campeonato Brasileiro voltou do recesso, pega em seguida o Santos, antes do confronto com o Internacional pela Copa Libertadores.
