Ricardo Gomes: "Falta o São Paulo brigar em campo"
Fonte Gazeta Esportiva
17 de Julho de 2010
Ricardo Gomes não precisou de muito tempo para chegar a uma conclusão pela má fase do São Paulo na volta do Campeonato Brasileiro. O técnico acredita que o time peca pela falta de espírito de luta, sobretudo porque as atenções estão voltadas para o confronto contra o Internacional, pela Libertadores.
Neste sábado, o São Paulo foi derrotado pelo Vitória, em Salvador. Ricardo Gomes ficou insatisfeito com a ausência de concentração e até determinação em lances capitais da partida disputada no estádio Barradão.
"Nós falamos, mas a situação se repetiu hoje (sábado). O jogo começou a fluir apenas quando começamos a brigar em campo. Entramos no jogo sem brigar. Temos de brigar por cada metro, por cada bola. Devemos mudar o nosso comportamento em campo", exigiu o comandante tricolor.
Irritado, Ricardo Gomes citou até os jogadores que apresentaram um desempenho preocupante nas duas derrotas seguidas pelo Brasileirão. Na visão do ex-zagueiro, o volante Rodrigo Souto e o atacante Fernandão estão sentindo o período de inatividade entre os meses de junho e julho.
No período pós-Copa, o São Paulo soma duas derrotas - havia sido derrotado pelo Avaí na quarta-feira. Preocupado com o futuro do time no Brasileirão, Ricardo Gomes cobra uma reação no jogo de quarta-feira contra o Grêmio Prudente, no Morumbi.
"Valeu as duas derrotas para a equipe levar na cabeça, precisamos acordar no Brasileiro. Temos problemas com nós mesmos. Com determinação, a parte técnica vem naturalmente", decretou o técnico.
Avalie esta notícia:
4
5
VEJA TAMBÉM
- Entre reação e frustração, Crespo fecha retorno turbulento ao São Paulo- REFORMULAÇÃO: São Paulo volta ao SuperCT com limpa no elenco e poucas chegadas para 2026
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante
- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol