Vitória-BA promete esquema ofensivo para quebrar tabu contra o São Paulo

Time baiano perdeu as últimas nove partidas que fez contra os paulistas

Fonte R7
Nove derrotas nos últimos nove encontros. Esse é o retrospecto do Vitória-BA, diante do São Paulo, adversário deste sábado (17), às 18h30 (de Brasília), no estádio Barradão, em Salvador (BA), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Desde o Nacional de 2002, quando foi superado por 3 a 2 pelo rival, no Morumbi, o rubro-negro baiano acumulou um tropeço atrás do outro diante dos são-paulinos, sendo cinco na casa rival e quatro no próprio Barradão, palco do novo encontro da série.
Para acabar com o retrospecto amplamente desfavorável, o técnico do Vitória, Ricardo Silva, prometeu mandar a campo um time com uma postura ofensiva, semelhante à adotada no empate por 1 a 1 diante do Grêmio, no Olímpico, na última rodada.
- Nós temos que ter contra o São Paulo a mesma postura que tivemos contra o Grêmio. Jogando fora de casa, com a torcida contra, foi complicado, mas nós conseguimos atacar. Agora, jogando em casa, nós temos a obrigação de ir ao ataque.
Ricardo Silva espera um adversário mais perigoso do que de costume, principalmente pelo fato de o São Paulo ter sido surpreendido pelo Avaí em pleno Morumbi na última quarta-feira (14).
- Nós sabemos da qualidade do São Paulo. É um time muito bom, com talentos individuais que podem resolver uma partida. Eles perderam no último jogo em casa e com certeza virão para cima para tentar recuperar os pontos.
O time poderá ter um desfalque importante no setor ofensivo. O atacante Júnior foi dispensado dos treinamentos na terça-feira (13), devido à morte de seu pai, e não treinou até o final da semana. Para compensar, o experiente volante Bida tem volta confirmada.
Pela recuperação – Recuperação é a palavra de ordem no São Paulo e o Vitória, “vítima† em potencial do time do Morumbi, pode ser o adversário ideal para a equipe engatar novamente no Campeonato Brasileiro.
Confiante em manter a sequência altamente vitoriosa diante do adversário, o meia Hernanes acredita que o nível do futebol apresentado diante do Avaí será superado no Barradão.
- Os pontos que perdemos dentro do Morumbi teremos de recuperar fora de casa. Tenho certeza de que vamos nos apresentar melhor desta vez.
Dagoberto, que nos dois últimos duelos contra o Vitória em Salvador (1 a 0 em 2009 e 3 a 1 em 2008) deixou sua marca nas redes, também está otimista em recolocar o São Paulo na trilha das vitórias.
- Tive essa felicidade contra eles. O São Paulo também vem com um longo tempo vencendo o Vitória. Eles estão em um momento bom e tomara que seja um jogo bem disputado e leal. E que a gente possa mostrar todo aquele futebol.
A única mudança da equipe estará na defesa, onde Xandão substituirá Alex Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Nas demais posições, o time será o mesmo que iniciou o confronto contra o Avaí, no meio de semana.
Até por isso, o técnico Ricardo Gomes espera o time com uma postura corajosa na partida e focado somente no Brasileirão. A ordem do treinador é que o pensamento no jogo da Libertadores, diante do Internacional, fica para depois.
- Nós estamos interessados no Brasileiro, esse é o foco. Se tiver um resultado negativo, não tem desculpa, tem que ter responsabilidade . Nós não podemos ver diferença. Temos que jogar da mesma maneira na duas competições. Temos que melhorar nosso padrão de jogo e atacar o Brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA-BA X SÃO PAULO
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 17 de julho de 2010 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ)
VITÓRIA-BA: Viáfara; Nino, Anderson Martins, Wallace e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Fernando e Ramon; Elkeson e Schwenck
Técnico: Ricardo Silva
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Miranda, Xandão e Richarlyson; Jean, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão
Técnico: Ricardo Gomes
Avalie esta notícia: 2 5
VEJA TAMBÉM
- Entre reação e frustração, Crespo fecha retorno turbulento ao São Paulo
- REFORMULAÇÃO: São Paulo volta ao SuperCT com limpa no elenco e poucas chegadas para 2026
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante
- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net