A primeira impressão é a que fica. E a deixada pela equipe, nesta quarta, na volta ao Brasileirão, não foi nada boa. Sem ritmo de jogo e errando jogadas fáceis, o Sampa não mereceu vencer o Avaí no Morumbi, e acabou perdendo por 2 a 1.
O objetivo principal da equipe, todos sabem, é vencer a semifinal da Libertadores, contra o Inter. Antes do primeiro confronto, no Beira-Rio, porém, a equipe tem três compromissos pelo Brasileirão: Vitória, Grêmio Prudente e Santos.
E, a fim de evitar o que ocorreu em 2009, quando não conquistou o título nacional por causa dos pontos perdidos no início, Ricardo Gomes não admite que a equipe encare a competição como secundária.
– Temos de atacar as duas competições, não pode ser desculpa. Não podemos chegar na Libertadores sem confiança, então temos de ganhar os próximos jogos. Pensar em Libertadores não é válido, agora, não. Aceito isso faltando poucos dias para o jogo. O equilíbrio é grande, não dá para perder em casa - afirmou.
Inegavelmente, a derrota provoca preocupação no torcedor. Porém, os jogadores veem de outra forma.
– Foi só o primeiro jogo depois de uma parada, temos mais três e o ritmo de competição vai voltar. Até a semifinal, o crescimento será enorme, sem dúvida nenhuma. Foram 40 dias parado, por mais que tenhamos treinado por 30 dias, em competição o ritmo é diferente. Às vezes a bola espirra um pouco mesmo – minimizou o atacante Fernandão.
Sem Pirulito na Bahia
O zagueiro Alex Silva recebeu o terceiro cartão amarelo e não pega o Vitória, sábado, no Barradão.
Time usará jogos para 'manter a confiança'
Sem desperdiçar jogos no Brasileirão: meta é estar pronto dia 28
Fonte Lance!
15 de Julho de 2010
Avalie esta notícia:
1
1
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Polícia investiga desvios milionários e mira cúpula do São Paulo Futebol Clube- MELOU? São Paulo trava negociação com Botafogo por Savarino e Vitinho
- Primeiro reforço de 2026, Danielzinho chega ao São Paulo após superar limite físico
- Com Crespo, Bobadilla ganha força no São Paulo e encerra 2025 em alta
- Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo