Quando questionado quanto ao número que usa, o volante sempre enfatiza que não tem características de um “legítimo camisa 10.† Mas, desde o ano passado, assumiu a responsabilidade de ser um dos principais jogadores do time.
Hernanes: "Vou me preparar desde agora para ir à Copa de 2014"
Apesar de a boa fase ser positiva para o Sampa, ela tem feito com que os europeus se interessem pelo atleta. Dificilmente Hernanes permanecerá no São Paulo. O clube já admite negociá-lo com a Lazio (ITA), mas ainda aguarda por uma proposta oficial, já que os italianos, por enquanto, apenas sondaram o jogador. Para o volante, seja qual for seu futuro, ele não abre mão de disputar a semifinal (contra o Internacional) da Libertadores e seguir para decisão.
– Em longo prazo quero disputar a Copa do Mundo e em curto ganhar a Libertadores, o resto deixa acontecer. Não saio de maneira nenhuma antes da Libertadores – afirmou.
Até os jogos contra o Cruzeiro, pelas quartas de final, Hernanes não sabia o que era balançar redes pela competição sul-americana. Para tirar a “zica†, foram logo dois, um em cada confronto. Agora, antes de sair, ele não abre mão de mais uma taça.