Restrição na Itália pode complicar ida de Hernanes à Lazio
Fonte Gazeta Esportiva
5 de Julho de 2010
A definição de um novo limite na contratação de jogadores extracomunitários para atuar no futebol italiano pode acabar com as chances de transferência do volante Hernanes à Lazio, da Itália. Isso porque cada clube italiano pode contratar apenas um atleta que não tenha passaporte italiano, e a equipe de Roma já fechou acordo com um: o lateral direito Pablo Pintos, do San Lorenzo-ARG.
Outros dois estrangeiros já haviam sido confirmados pela diretoria da Lazio, mas ambos possuem passaporte italiano: o uruguaio Ãlvaro Gonzalez e o australiano Mark Bresciano. Por conta da definição da restrição, o presidente do time italiano, Claudio Lotito, confirmou em entrevista ao jornal La Reppublica que adiará indefinidamente as outras negociações.
Nem mesmo a utilização de Pablo Pintos está confirmada, já que o jogador sequer foi registrado na Federação Italiana nesta segunda-feira, como o planejado anteriormente. Como já possui dois atletas para a posição, a Lazio estuda reemprestá-lo ao San Lorenzo. Além de Hernanes, na equipe italiana tem outro brasileiro na mira: o meia Enderson, do Lyon-FRA.
Avalie esta notícia:
21
2
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação