Rio de Janeiro (O Repórter) - Depois de dispensar toda a comissão técnica, a CBF já começa a pensar em um novo para substituir Dunga como técnico da Seleção Brasileira. Apuradas as informações com fontes ligadas à entidade, cinco opções surgiram com força. Confira os detalhes:
- Felipão - Pentacampeão do mundo com a seleção em 2002, o treinador ainda não estaria totalmente acertado com o Palmeiras, o que facilitaria sua chegada. Agrada pelo estilo motivador que possui, sendo uma esperança para levantar a moral de uma equipe que ficou desacreditada após a eliminação na Copa.
- Leonardo - Ex-jogador, possui um bom relacionamento com os jogadores e com a CBF. Ao contrário de Dunga, respeita a imprensa. Na única experiência como treinador, não conseguiu bons resultados com o Milan, da Itália, e acabou sendo demitido. Desse modo, a pouca vivência como técnico pode afastá-lo da seleção.
- Muricy Ramalho - Nos últimos cinco Campeonatos Brasileiros, venceu três, com o São Paulo, e foi vice-campeão em um, com o Internacional. Assim como Felipão, é adepto do sistema tático 3-5-2 e sabe motivar um time. O contrato que possui com o Fluminense, todavia, pode complicar uma eventual negociação.
- Ricardo Gomes - Atualmente no São Paulo, já dirigiu a Seleção Olímpica em uma época em que o Brasil tinha jogadores considerados talentosos, como Diego, Robinho e Léo Lima. Naquela ocasião, o país acabou não conseguindo a classificação para os Jogos de Sidney. Apesar do fracasso, o jeito "bonzinho" do treinador é considerado uma opção para uma mudança brusca ao estilo Dunga.
- Mano Menezes - Um dos nomes que mais vem ganhando força dentro da entidade. Com um trabalho vencedor desenvolvido no Grêmio e no Corinthians, possui como forte característica a aposta na base. Com a Copa de 2014 sendo realizada no Brasil e a necessidade de renovação na Seleção, Mano é considerado o ideal para promover jovens promessas.
De acordo com a CBF, a escolha do novo técnico será anunciada até o final deste mês.
Confira os cinco técnicos com mais chances de assumir a Seleção Brasileira
Fonte O Repórter
5 de Julho de 2010
Avalie esta notícia:
24
17
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação