Como Cicinho não ficará no São Paulo, o técnico Ricardo Gomes terá 11 dias para reajustar taticamente a defesa, visando à sequência da temporada. Sem Wellington, que operou o joelho esquerdo e só retornará aos gramados em 2011, o treinador vai apostar todas as suas fichas no volante Jean, que já atuou improvisadamente na posição. A outra opção seria o argentino Adrian Gonzalez, que não agrada a comissão técnica.
Gomes encheu a bola do camisa 2. Para ele, Jean é o jogador que todo treinador gostaria de contar no seu elenco.
- O Jean tem uma cabeça boa, não perde tempo com dúvidas. Você fala 'Jean: zagueiro' e ele vai, está sempre disponível. É claro que prefere jogar em sua posição de origem, mas tem muita vontade, muita qualidade. Ele se adapta e, se precisar, vai jogar bem. Conheço poucos como ele. Todo dia ele chega aqui no São Paulo para fazer o melhor, com ele não tem tempo ruim.
Jean já foi titular da lateral-direita no jogo-treino da última quinta-feira, contra o São Bernardo. Ricardo Gomes ainda terá mais duas partidas, contra Paec (7 de julho) e Paulista (10 de julho) para ajustar a equipe.
- Com o Jean, muda o estilo de atuação, o conhecimento da posição, as características. Muda muita coisa. Com ele, você ataca e defende por aquele lado de uma forma diferente de como era com o Cicinho.
Sem Cicinho, Ricardo Gomes elogia Jean: 'Com ele, não tem tempo ruim'
Treinador diz que o volante agrada por estar sempre disposto a ajudar
Fonte Globo Esporte
2 de Julho de 2010
Avalie esta notícia:
5
3
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação