Campinas, SP, 28 (AFI) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve oficializar a antecipação da janela de transferências, que seria aberta apenas no dia 3 de agosto, para o dia 26 de julho.
Essa informação foi passada à Rádio Bandeirantes pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Franciso Novelletto, que está na Ãfrica do Sul acompanhando a Copa do Mundo.
Caso a janela seja mesmo antecipada, o Internacional poderá inscrever o volante Tinga e o goleiro Renan na Libertadores. Rafael Sobis, que pode ser anunciado a qualquer momento, também entraria na lista.
A medida também ajudaria outros clubes do futebol brasileiro, como o Fluminense, que poderia inscrever o atacante Emerson antes do mês de agosto, e o Vasco, que acertou com os meias Carlos Alberto e Felipe. Ambos poderiam jogar só a partir do dia 3 de agosto, mas com a medida, devem fazer suas estreias pelo clube uma rodada antes, quando o assunto é Brasileirão.
Inicialmente, nenhum jogador, contratado no futebol do exterior, poderia ser inscrito na Libertadores antes do dia 3. Isso deixaria os reforços do Colorado fora do primeiro jogo da semifinal contra o São Paulo.
CBF deve antecipar a janela de transferências do exterior
Medida permitiria ao Inter inscrever reforços na Libertadores
Fonte Futebol Interior
29 de Junho de 2010
Avalie esta notícia:
11
22
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação