Na volta aos gramados, Fernandão espera Tricolor detalhista
Fonte Gazeta Esportiva
28 de Junho de 2010
O elenco do São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira, após dois dias de folga, para dar sequência à inter-temporada. O grupo se dividiu entre treinos físicos no gramado, trabalhos na piscina e exercícios no Reffis. A preparação vai se intensificar nos próximos dias, de olho no reinício do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de acertar todos os detalhes.
"Nossa concentração na reta final foi boa, mesmo tendo perdido para o Goiás e empatado com o Guarani. Esperamos melhorar um pouquinho na parte tática, na aproximação, com uma volta para compor a defesa mais rápida, uma chegada no ataque mais veloz. São detalhes que fazem a diferença de vez em quando", analisou o atacante Fernandão.
O Tricolor vai tentar impor seu lado detalhista em quatro partidas antes de fazer uma grande decisão: na volta ao Brasileirão, pega Avaí, Vitória-BA, Grêmio e Santos. Depois, terá pela frente o Internacional, na partida de ida da semifinal da Copa Libertadores. O duelo está marcado para 28 de julho, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
"Temos sempre que tentar evoluir, corrigir os erros, porque serão 190 minutos na Libertadores que vão nos dar a possibilidade de disputar a final. Qualquer falha na concentração vai ser penalizada de maneira muito forte", disse Fernandão, contando já a partida de volta no Morumbi, em 5 de agosto. Sem atuar desde o início da Copa do Mundo, o jogador admite já sentir falta das partidas.
"A vontade de jogar é grande e chegar o momento em que só treinar e treinar é difícil, você quer conviver com o jogo. Mas essa fase é importante para retornarmos bem ao Brasileirão. A ansiedade começar a bater, mas temos que aproveitar bem, porque sem dúvida os adversários também estarão bem preparados depois dessa parada", afirmou o atacante do Tricolor Paulista.
Avalie esta notícia:
11
5
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação