Contra Copa difícil de ver, Fernandão foca a seleção tricolor

Fonte Gazet Esportiva

Holanda e Eslováquia já estavam em campo pelas oitavas de final da Copa do Mundo na manhã desta segunda-feira quando o elenco do São Paulo fazia treinos físicos. O auxiliar técnico Milton Cruz parou na sala de imprensa para acompanhar o primeiro gol, anotado pelo holandês Robben. O atacante Fernandão, no entanto, nem quis saber. Sem se empolgar com o Mundial, ele mantém o foco naquela que considera a sua seleção.
"A minha seleção é essa daqui. Essa é a minha chance de ser campeão mundial, ao lado de jogadores que seriam titulares em qualquer seleção do mundo", disse Fernandão, que não entrou a onda dos ?bolões? da Copa. Apesar de apostar em Brasil e Argentina como favoritos, ele se mostrou decepcionado com o fraco nível das partidas da primeira fase na África do Sul.
"Não fizemos bolão, mas é claro que conversamos todos um pouco sobre isso. Na verdade, a Copa começou agora, nas oitavas de final", disse Fernandão, com expressão de desgosto. "Na primeira fase tivemos alguns jogos um pouco difíceis de se ver, algumas surpresas como a Eslováquia mesmo. Daqui para frente, acho que só vai dar aquelas seleções de sempre no cenário mundial".
Por enquanto, ele mantém o foco total na preparação tricolor nesta inter-temporada. O time volta a atuar em 17 de julho, contra o Avaí. Depois, ainda enfrenta Vitória, Grêmio e Santos antes de, em 28 de julho, fazer a partida de ida da semifinal da Copa Libertadores, contra o Inter. Por esse duelo, Fernandão promete devoção total para defender a nação são-paulina.
"Disputando uma semifinal de Libertadores e a maneira como o clube vive isso, somos uma seleção. O São Paulo, hoje, é a minha seleção", disse o atleta, sem ressentimentos por ter vestido apenas uma vez a camisa amarelinha, em amistoso contra a Guatemala. "A seleção é o sonho de todo jogador e eu disputei o Mundial sub-20, foi emocionante. Mas vivi intensamente minha carreira em cada clube".
Avalie esta notícia: 11 6
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante
- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net