Renovação não é prioridade

Dirigente do São Paulo diz que não está preocupado em discutir novo contrato com o técnico Ricardo Gomes

Fonte Justicadesportiva
Em 24 de junho de 2009, o São Paulo surpreendeu a todos ao apresentar Ricardo Gomes para substituir Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro pelo clube. Prestes a completar um ano, o então desconhecido trabalho do técnico que atuava na França ganha reconhecimento. Com uma incrível arrancada no Brasileirão 2009, classificando o time para a Libertadores, e na semifinal da competição em 2010, o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes rasgou elogios ao comandante.
Durante o primeiro ano como treinador do São Paulo, Ricardo Gomes comandou a equipe em 66 oportunidades, somou 36 vitórias, 14 empates e perdeu 16 vezes, com 61,6% de aproveitamento. Satisfeito com o desempenho do time sob o comando de Ricardo Gomes, o dirigente são-paulino é só elogios.
“Quando ele pegou o clube, há um ano, o São Paulo estava na 16ª colocação no Campeonato Brasileiro e, após uma evolução muito positiva, chegamos na última rodada brigando pelo título. Em 2010, no Campeonato Paulista, o Ricardo teve uma campanha bastante razoável, apesar da mudança substancial que ocorreu dentro do elenco. E agora, para completar, na Libertadores estamos muito bem, classificamos com a segunda melhor campanha e temos reais chances de brigar pelo título. Portanto, a análise sobre o trabalho do Ricardo é a melhor possível†, comentou Jesus Lopes.
Mesmo com a avaliação positiva, o futuro de Ricardo Gomes ainda não é certo. Com contrato assinado até o fim da Libertadores, a renovação ainda não é um assunto tratado.
“Essa questão no São Paulo não é tratada como se fosse algo crucial. No momento oportuno, vamos sentar e conversar. Ele tem contrato até o final da Libertadores. Não existe multa de parte a parte e elas estão livres para tomar qualquer decisão a qualquer momento. A circunstância natural é que ele prossiga o trabalho conosco†, finalizou o dirigente.
Avalie esta notícia: 10 6
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante
- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net