Apesar da parada para a disputa da Copa do Mundo da Ãfrica do Sul, os jogadores do São Paulo pensam na semifinal da Libertadores, contra o Internacional. O goleiro Rogério Ceni planeja usar os jogos pelo Brasileiro antes do torneio continental como preparação.
"Agora, temos que pegar firme no treinamento, principalmente nessa primeira semana de parte física. Depois, vamos ter a parte com bola e quatro jogos no Brasileiro. Espero que essas partidas nos ajudem a chegar em um ponto suficiente para fazer dois grandes jogos contra o Inter", disse Ceni neste domingo, após acompanhar o jogo entre Brasil e Costa do Marfim em um restaurante no Estádio do Morumbi.
O primeiro compromisso do São Paulo depois da Copa do Mundo está marcado para o dia 14 de julho, contra o Avaí, dentro de casa. Na sequência, o Tricolor enfrenta Vitória-BA (17/07 no Barradão), Grêmio-SP (21/07 no Morumbi) e Santos (25/07 na Vila Belmiro).
O primeiro confronto com o Inter será realizado no dia 28 de julho (quarta-feira), no Beira-Rio. O jogo de volta está marcado para 5 de agosto (quinta-feira), no Morumbi. Na outra semifinal, os mexicanos do Chivas Guadalajara enfrentam os chilenos do Universidad de Chile.
Para Rogério Ceni, a pausa durante a Copa do Mundo beneficiou os dois times. "Em algumas posições, temos muitos jogadores, mas em outras há uma relativa carência. Não temos tantos atacantes e nossos jogadores já estavam um pouco desgastados", afirmou o goleiro.
Por outro lado, ele não esconde que para si próprio seria melhor jogar sem interrupção. "Teria sido ótimo se continuasse, porque nós perdemos um pouco de ritmo de jogo, mas espero recuperar nas quatro primeiras partidas do Campeonato Brasileiro", encerrou.
O confronto entre São Paulo e Inter é uma reedição da final da Copa Libertadores de 2006. Na ocasião, o time gaúcho conquistou o título continental e ainda venceu o Barcelona na decisão do Mundial. Hoje no Morumbi, Fernandão marcou um dos gols do empate por 2 a 2 que garantiu o título colorado no Beira-Rio.
Ceni quer usar Brasileiro como treino para semi contra o Inter
Fonte Gazeta Esportiva
21 de Junho de 2010
Avalie esta notícia:
11
2
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026