Ceni prevê evolução do Palmeiras com retorno de Felipão
Fonte GE.NET
21 de Junho de 2010
Sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, Rogério Ceni participou do título mundial de 2002 com a seleção brasileira. Na véspera do retorno do comandante ao Palmeiras, o experiente goleiro do São Paulo prevê a evolução do arquirrival, mergulhado em profunda crise.
"Acho que acrescenta muito para o Palmeiras. Ele tende a fazer com que o Palmeiras tenha um índice de qualidade maior do que vinha tendo nesse ano", disse Ceni na tarde deste domingo, após acompanhar o jogo entre Brasil e Costa do Marfim em um restaurante no Estádio do Morumbi.
Ao falar sobre o retorno de Felipão, ele citou a trajetória recente do técnico gaúcho. "É um cara fantástico, que se consagrou com a seleção brasileira e foi muito bem na seleção portuguesa. Ele chegou longe em uma Copa do Mundo, coisa que Portugal não conseguia, e foi vice-campeão da Eurocopa", afirmou.
Após conquistar o pentacampeonato com a seleção brasileira, Felipão assumiu Portugal. Ele ficou com o vice-campeonato continental ao perder da Grécia na final da Eurocopa de 2004, apesar de jogar em casa. No Mundial da Alemanha-2006, levou o time rubro-verde ao quarto lugar.
Depois de se desligar da seleção portuguesa, o treinador assinou com o Chelsea, mas foi demitido em fevereiro de 2009. Em seguida, assumiu o Bunyodkor, equipe do Uzbequistão que também conta com o meia Rivaldo, campeão mundial com o próprio Felipão em 2002.
Comandante do Palmeiras no título da Copa Libertadores de 1999, Felipão encontrará o clube em situação delicada e no 10º posto do Campeonato Brasileiro. Desde que perdeu o título brasileiro do ano passado, o Verdão entrou em colapso e aposta no retorno do ídolo para reencontrar o caminho das vitórias.
Avalie esta notícia:
4
13
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação