Depois de três dias de testes físicos, a partir desta segunda-feira Ricardo Gomes vai começar a trabalhar para valer no São Paulo. O treinador, que até agora só observou os preparadores físicos, vai dar início às atividades com bola, para alegria dos atletas.
– Treinar apenas a parte física é estressante, mas é por pouco tempo. Por mais que seja preciso trabalhar o aspecto físico, que é muito importante, o jogador quer uma bolinha por perto para pelo menos se enganar (risos). Mas é preciso se condicionar agora, que temos tempo – afirmou o zagueiro Xandão.
Depois de ganharem folga neste domingo, segunda-feira o elenco se reapresentará à tarde. E, pela primeira vez após o término dos dez dias de descanso, todo o grupo estará à disposição do técnico na única atividade do dia.
Dagoberto e Miranda, que estenderam o tempo de folga após serem liberados pela comissão técnica, voltam. Renato Silva e Rodrigo Souto, que estavam no Reffis, serão liberados para o campo. Rogério Ceni, que voltou um dia depois dos demais, também é outro que já entrará no ritmo de todos.
Desta maneira, Ricardo Gomes já tem definido o que vai fazer nesta primeira semana de trabalhos sem jogos. Por enquanto, a tendência é a de que faça treinos em dois períodos em, no máximo, dois dias (leia mais abaixo). O primeiro amistoso foi definido apenas para o próximo dia 1 de julho, contra o São Bernardo, no CT.
Com todos à disposição e tempo de sobra para fazer testes e acertar os detalhes, o comandante tricolor vai poder deixar o time pronto para a sequência do Brasileiro e as decisões das semifinais da Libertadores.
Programação desta semana:
Segunda-feira
Todos se reapresentam à tarde. Ricardo Gomes vai comandar o primeiro trabalho com bola.
Terça-feira
Trabalho em dois perídos. Um deles, ao menos, deve ser físico.
Quarta-feira
Ainda indefinido, mas a tendência é a de trabalho em dois períodos.
Quinta-feira
Trabalho em dois períodos, um no Reffis e outro no campo.
Sexta-feira
Trabalho só no período da tarde, já que o Brasil jogará pela manhã.
Sábado
Trabalho com bola pela manhã.
No São Paulo, agora Ricardo vai trabalhar para valer
Após três dias de treinos físicos, trabalho com bola na segunda
Fonte Lance
19 de Junho de 2010
Avalie esta notícia:
16
5
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação