A exclusão do estádio do Morumbi abre um ponto de interrogação sobre a participação de São Paulo no tão aguardado projeto da Copa do Mundo de 2014. Ainda assim, as principais autoridades da cidade e do estado reiteram que não haverá investimento público na construção de um estádio.
"Nós vamos nos esforçar para que tudo dê certo, desde que não tenhamos dinheiro público nesta decisão", afirmou o prefeito Gilberto Kassab, em entrevista à TV Globo.
O governador Alberto Goldman destacou que existem investimentos estatais mais relevantes para a população do que a construção de uma arena esportiva. Ele destaca a importância da ajuda na formação de novos atletas.
"Nós queremos investir o dinheiro em um moderno Centro Olímpico, não pensamos em reverter esses recursos para um estádio", explicou.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através de seu presidente Ricardo Teixeira, está confiante em ver uma decisão conveniente para São Paulo participar da Copa do Mundo de 2014. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o dirigente deixou claro que não imagina a competição sem a participação da capital paulista.
Autoridades paulistas batem pé: não haverá dinheiro público
Fonte Gazeta Esportiva
17 de Junho de 2010
Avalie esta notícia:
11
3
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação