Ãdolo do São Paulo, o zagueiro Diego Lugano esqueceu por alguns minutos a alegria da primeira vitória do Uruguai na Copa do Mundo ao saber que o Morumbi não será usado em 2014. Nesta quarta-feira, após o 3 a 0 sobre a Ãfrica do Sul, o capitão da Celeste mostrou-se surpreso e triste com a decisão do Comitê Organizador.
Em um comunicado oficial, a CBF e o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 anunciaram que o Comitê da Cidade de São Paulo não apresentou as garantias financeiras do projeto que havia sido aprovado pela Fifa no dia 14 de maio. Uma nova arena deverá ser construída no estado para receber as partidas.
- Não sei qual contexto político teve essa decisão, mas é muito estranho que o maior e melhor estádio do maior estado do país não tenha jogos da Copa. Fico surpreso e triste. Perde o futebol brasileiro. É como não ter o Maracanã – disse Lugano, que atuou no São Paulo entre 2003 e 2006 e atualmente está no Fenerbahçe, da Turquia.
Pouco depois do anúncio no site da CBF sobre o Morumbi, o zagueiro entrou em campo pela seleção uruguaia, que venceu a Ãfrica do Sul por 3 a 0, em Pretória. Lugano é o capitão da Celeste e atuou os 90 minutos.
Lugano diz que futebol brasileiro perde sem Morumbi na Copa
'É muito estranho que o maior e melhor estádio do maior estado do país não tenha jogos em 2014', diz zagueiro uruguaio, ídolo do São Paulo
Fonte Globo Esporte
16 de Junho de 2010
Avalie esta notícia:
38
4
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação