Ministro compara exclusão do Morumbi a novela com final infeliz
Fonte terra
16 de Junho de 2010
A exclusão do estádio do Morumbi da Copa de 2014, que será realizada no Brasil, foi o principal assunto na noite desta quarta-feira em Johannesburgo, na Ãfrica do Sul. Orlando Silva, ministro do Esporte, se mostrou chateado com a notícia confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
"É o fim de uma novela. Uma novela que se arrastou por muito tempo e, na minha opinião, teve final infeliz. São Paulo é a maior cidade do Brasil. Muita gente me abordou esses dias perguntando como a cidade mais rica do país não tem um projeto para 2014", analisou Orlando Silva em entrevista concedida na Casa Brasil.
"Perdemos muito tempo. A palavra está com o comitê paulista. Espero que eles apontem o caminho para que a maior cidade do Brasil participe de 2014 da maneira digna que merece", completou.
Orlando Silva deixou claro ainda que a Copa do Mundo perde muito sem o Morumbi. "É uma crise importante na preparação do Mundial. Plano B eu não conheço. Risco existe sempre", analisou, sobre a possibilidade de São Paulo não receber o torneio.
Em seu site oficial, a CBF divulgou um comunicado assinado em conjunto pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 e pela Fifa, anunciando a exclusão do Estádio do Morumbi.
A princípio, acreditava-se que até a abertura da competição no Brasil seria realizada no Morumbi. Os projetos de melhorias no estádio, porém, não agradaram à Fifa, que nunca se convenceu que o São Paulo poderia confirmar as garantias financeiras para as reformas necessárias.
Avalie esta notícia:
4
18
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- VAI ESPERAR! São Paulo adia decisão sobre executivo e mantém Rafinha no comando
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo