Ministro compara exclusão do Morumbi a novela com final infeliz
Fonte terra
16 de Junho de 2010
A exclusão do estádio do Morumbi da Copa de 2014, que será realizada no Brasil, foi o principal assunto na noite desta quarta-feira em Johannesburgo, na Ãfrica do Sul. Orlando Silva, ministro do Esporte, se mostrou chateado com a notícia confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
"É o fim de uma novela. Uma novela que se arrastou por muito tempo e, na minha opinião, teve final infeliz. São Paulo é a maior cidade do Brasil. Muita gente me abordou esses dias perguntando como a cidade mais rica do país não tem um projeto para 2014", analisou Orlando Silva em entrevista concedida na Casa Brasil.
"Perdemos muito tempo. A palavra está com o comitê paulista. Espero que eles apontem o caminho para que a maior cidade do Brasil participe de 2014 da maneira digna que merece", completou.
Orlando Silva deixou claro ainda que a Copa do Mundo perde muito sem o Morumbi. "É uma crise importante na preparação do Mundial. Plano B eu não conheço. Risco existe sempre", analisou, sobre a possibilidade de São Paulo não receber o torneio.
Em seu site oficial, a CBF divulgou um comunicado assinado em conjunto pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 e pela Fifa, anunciando a exclusão do Estádio do Morumbi.
A princípio, acreditava-se que até a abertura da competição no Brasil seria realizada no Morumbi. Os projetos de melhorias no estádio, porém, não agradaram à Fifa, que nunca se convenceu que o São Paulo poderia confirmar as garantias financeiras para as reformas necessárias.
Avalie esta notícia:
4
18
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação