O Comitê Paulista da Copa do Mundo de 2014 analisa hoje o estudo de viabilidade financeira do Morumbi no valor de R$ 260 milhões, conforme fora antecipado pela Folha, e já trabalha com a hipótese de recusa da Fifa.
A documentação engloba garantias bancárias e da Camargo Corrêa, afirmam pessoas ligadas ao projeto.
Se ele, de fato, não se enquadrar dentro das exigências da Fifa e for reprovado, o comitê paulista pretende se reunir com o COL após a Copa da Ãfrica do Sul para apresentar alternativas.
Dentro do escritório paulista, a percepção é a de que nada será decidido em definitivo antes da conclusão do Mundial-10. Assim, haveria tempo hábil para alterações.
O projeto de reforma do Morumbi aprovado pela Fifa que credenciaria tecnicamente o estádio a receber a abertura foi abandonado.
A razão foi o alto custo do projeto, orçado em R$ 630 milhões, e o fato de inexistir garantia de o estádio são-paulino receber a abertura.
Cartolas são-paulinos e do comitê acreditam que, ainda que com esse projeto mais modesto, o Morumbi conserva chances de ser palco do jogo inaugural da Copa-14.
O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., repetiu o que já havia sido sinalizado por dirigentes ligados à Fifa.
""A Fifa não quer ver o novo projeto [do Morumbi]. Eles querem aquele projeto já aprovado em visita técnica ao estádio. É frustrante ver tanta instabilidade em torno do Morumbi. Espero que a situação seja estabilizada."
São Paulo planeja falar com COL por Morumbi
Fifa já disse que não quer ver novo projeto
Fonte Folha on Line
14 de Junho de 2010
Avalie esta notícia:
6
27
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação