O primeiro reforço do São Paulo para o restante da temporada 2010 foi o zagueiro Samuel, do Joinville. E o técnico Ricardo Gomes que se atente com a parte disciplinar do defensor. Ao longo do Campeonato Catarinense, o jogador levou quatro cartões amarelos e foi expulso duas vezes.
Samuel foi para o chuveiro mais cedo contra o Brusque na quarta rodada do turno e contra o Atlético Ibirama pela quinta rodada do returno. Denunciado duas vezes por ato hostil ou desleal – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, o defensor foi advertido no primeiro julgamento e absolvido na segunda vez que sentou no banco dos réus.
Revelado pelo Ituano, Samuel passou por Portuguesa, União São João, Comercial/SP, Paraná, antes de chegar ao Joinville. No time catarinense ele foi vice-campeão estadual, mas não se firmou por conta de problemas disciplinares.
Canhoto, Samuel pode jogar improvisado na lateral esquerda, porém, ele chega ao São Paulo para buscar uma vaga na defesa, que atualmente conta apenas com Miranda, Alex Silva, Xandão e Renato Silva.
Reforço problemático
Contratado pelo São Paulo, zagueiro Samuel teve problemas com a Justiça Desportiva em 2010
Fonte Justiça Desportiva
14 de Junho de 2010
Avalie esta notícia:
29
19
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação