O São Paulo tem até este sábado para apresentar as garantias de que pode arcar com as obras no Morumbi para a Copa de 2014. A novela envolvendo a utilização do estádio no mundial que será realizado no Brasil é assunto até na Ãfrica do Sul.
Em evento realizado neste sábado no país da Copa, Orlando Silva, Ministro dos Esportes, mostrou o pessimismo do Governo Federal em relação ao estádio sediar a abertura da competição.
- Hoje é o último dia para que o São Paulo apresente as garantias financeiras. A maior cidade do país precisa ter um papel de protagonista na Copa. Mas eu e o presidente Ricardo Teixeira (da CBF) estamos bastante preocupados - afirmou o Ministro.
A diretoria do Tricolor ainda não conseguiu as garantias financeiras. Orlando Silva garantiu que o Governo não investirá dinheiro público no estádio e de que o problema é do São Paulo:
- Quem precisa responder por isso é o presidente (são-paulino) Juvenal Juvêncio. O governo federal se concentra com estrutura, aeroportos, mobilidade e segurança. Estádio é local. Foi o comitê paulista que escolheu o Morumbi. Então são a prefeitura e o governo do estado que precisam viabilizar isso. O tesouro nacional não vai colocar um centavo em reforma ou construção de estádio. O financiamento do BNDES pressupõe garantias e estabelece regras, mas pelo que conversamos até agora não tenho confiança de que o São Paulo vá cumprir esses requisitos.
A Fifa aprovou o último projeto do Morumbi para a Copa de 2014. Porém, a diretoria do São Paulo já adiantou que não terá como bancar as reformas que girariam em torno de R$ 630 milhões. Assim, a intenção do clube é de fazer mudanças mais modestas e aguardar que a Fifa diminua suas exigências em relação ao jogo de abertura.
- A Fifa que escolheu as 12 cidades que serão sede. E vai receber a abertura aquela que cumprir os critérios exigidos. Esse é o desafio de São Paulo, mas até agora não conseguiu. Moro na cidade, sou paulista de adoção, mas não tenho nenhuma responsabilidade sobre isso. Ainda considero o Morumbi como o estádio paulista da Copa. Falta viabilizar - finalizou o Ministro.
Ministro demonstra pessimismo quanto ao Morumbi na Copa
Orlando Silva afirma estar preocupado com o estádio de São Paulo e diz que Teixeira também está
Fonte LANCEPRESS!
12 de Junho de 2010
Avalie esta notícia:
7
18
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação