A primeira Copa sem jogador tricolor!
E chegou mais uma Copa do Mundo!
Porém, para o torcedor são-paulino, não é uma Copa qualquer. O Brasil desta vez não contará com jogadores do elenco são-paulino no seu elenco. O técnico Dunga não convocou sequer um atleta tricolor, contrariando uma tradição que dá conta que toda seleção brasileira campeã tem pelo menos um atleta atuando no Maior do Mundo.
Claro que Kaká, Júlio Batista, Josué, Grafite e Luis Fabiano são praticamente representantes da massa tricolor, e que o ala Daniel Alves, apesar de nunca ter jogado no clube, demonstra todos os dias sua são-paulinidade. Mas não dá para negar que Dunga está dando uma sopa enorme para o azar. De campeonatos mundiais a gente entende…
Falando em escolhas, o comercial que está este post brinca exatamente com isso. Romário, que foi o craque da copa de 94 e que foi cortado no torneio seguinte, tira um sarro das escolhas do nosso atual técnico. O baixinho, que decidiu praticamente sozinho uma Copa inteira usou uma alusão irreverente para demonstrar a indignação de parte da torcida.
Mesmo sendo muito mais são-paulino que brasileiro, mesmo discordando de algumas escolhas do Dunga e mesmo sem um tricolor no elenco da seleção brasileira, vou torcer para o Brasil. E você?
Saudações tricolores e brasileiras!
PS: Esse é o primeiro de uma série de posts que farei sobre a Copa do Mundo, todos com a visão de um são-paulino. Por que, antes de sermos todos nós brasileiros, amamos e defendemos nosso clube de coração
- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação