O adeus do Morumbi Quinta-feira, 10 de junho de 2010 - 21:49

CBF dá como certa a exclusão do estádio da Copa de 2014 na segunda-feira; diretoria do São Paulo mantém as esperanças

Fonte JORGE NICOLA ENVIADO E
JOHANNESBURGO - Termina na segunda-feira o sonho do São Paulo de receber a Copa do Mundo de 2014. Isso é o que garante a CBF. Ontem, o DIÁRIO apurou junto a um dirigente da entidade que o Tricolor não conseguirá apresentar as garantias financeiras para as obras no estádio até segunda, quando expira o prazo concedido às candidatas a sede.
Mesmo prestes a ser nocauteado, o Tricolor diz que vai apresentar as garantias de que terá como arcar com a obra. Não a estimada em R$ 630 milhões para sediar a abertura, mas sim uma orçada em metade deste valor. Mas já é tarde. A CBF está decidida a descartar de uma vez por todas as negociações com o clube.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, já havia avisado que o atraso para mostrar a viabilidade financeira seria fatal. “Na segunda-feira, nós vamos apresentar o que pediram. Se não der para sediar a abertura, nosso projeto já foi aprovado para receber jogos até as oitavas de final†, comenta o diretor de marketing do São Paulo, Adalberto Baptista.
A iminente exclusão do Morumbi não significa que a cidade de São Paulo ficará de fora do Mundial. O presidente do Corinthians e chefe da delegação brasileira na Copa da África, Andrés Sanchez, assegura que o governo estadual será o responsável pela construção de um estádio para até 70 mil pessoas em Pirituba. “Você acha que São Paulo não estará na Copa? Esse estádio vai sair†, diz Andrés. “O Morumbi não corre risco de ficar fora da Copa†, retruca Adalberto Baptista.
Há meses, Fifa e São Paulo travam uma batalha por conta do Morumbi. Os quatro primeiros projetos enviados pelo clube foram recusados. Ontem, um dirigente da CBF revelou ao DIÁRIO que os vetos foram planejados pelo Tricolor. “Eles estão buscando alguém que banque os mais de R$ 300 milhões, mas não encontram. Então, sempre enviam à CBF um projeto que deixa a desejar, para ganhar tempo†, explicou ele. “Mas o último projeto foi aceito, para surpresa são-paulina. E eles se viram numa situação complicada, pois teriam só 30 dias para conseguir garantias financeiras. Como não vão conseguir, pensam em um novo projeto, mais barato†, emendou o dirigente da CBF.
Avalie esta notícia: 15 79
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante
- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net