Antes da pausa da Copa do Mundo, Dagoberto não só ajudou o São Paulo a virar o placar para cima do Grêmio como também colocou seu nome no seleto grupo de jogadores que fizeram três ou mais gols na última década com a camisa tricolor. Apenas oito atletas conseguiram o mesmo feito, o que não engrandeceu o ego do jogador, que preferiu falar da ajuda coletiva, e não de sua participação individualmente.
No último domingo, o camisa 25 são-paulino marcou os três gols na vitória sobre o time gaúcho, por 3 a 1. No ano passado, nos triunfos sobre o Mirassol (5 a 0), pelo Paulistão, e Sport (4 a 0), pelo Brasileirão, Washington também fez a trinca dentro do Morumbi. Completam a lista da última década Kaká, Grafite, França, Itamar e Thiago Ribeiro. Mas o recordista de gols em uma mesma partida foi o atacante Luis Fabiano. Contra o São Raimundo/AM, em 2003, o camisa 9 marcou cinco gols.
"Sinceramente, eu quero que o São Paulo vença. O gol é consequência de um bom jogo e de um bom trabalho também. Tenho de aproveitar as oportunidades durante a partida", explicou Dagoberto após o feito, se mostrando mais interessado nos três pontos conquistados no Campeonato Brasileiro do que em sua marca pessoal
Com os três gols no domingo, Dagoberto chegou a 11 na temporada, se tornando o vice-artilheiro do time em 2010 e superando sua marca de gols em 2009, que foi de 10 gols. Foi a primeira vez que o são-paulino fez três gols em uma mesma partida com a camisa do clube. Em 164 jogos, ele já marcou 35 gols.
Dagol põe nome na história do SP
Com três gols contra o Grêmio, atacante se junta a sete jogadores que conseguiram feito
Fonte Justiça Desportiva
10 de Junho de 2010
Avalie esta notícia:
21
3
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação