Longe de ser o ideal, como admitem os cartolas, o momento pede mudanças, que, aos poucos, têm sido feitas. No ataque, posição que talvez tenha rendido menos frutos que o esperado em 2010, Washington está cada vez mais perto do acerto. Prestes a rescindir o vínculo com o São Paulo, o camisa 9 ficaria livre para finalizar as negociações já iniciadas com o clube. O Vasco, assim, não gastará um centavo sequer, objetivo principal na maioria das contratações.
Agente de Washington, Gilmar Rinaldi está na Itália, de olho na burocracia da transferência de Adriano para a Roma. Mas um de seus representantes segue em contato para definir logo o futuro do jogador, cujo interesse despertado em Flamengo e Fluminense não existe mais. Ao que tudo indica, o atacante, de 34 anos, reduzirá consideravelmente seu salário, até diante das poucas boas opções que enxerga no mercado.

Embora já tenha trazido Nunes e Zé Roberto, além de contar com Elton e Rafael Coelho, o clube sondou Eder Luis, ex-Galo e hoje no Benfica (POR), que também interessa ao Grêmio. A lista de reforços tem exigido reuniões diárias, segundo Dinamite, a ponto de atender às ligações da imprensa se tornar algo raro.