Ricardo Gomes chegou a reclamar da parada da Copa do Mundo, principalmente em virtude de a Libertadores estar em andamento. Para o treinador, a competição sul-americana deveria terminar antes de o Mundial começar. No entanto, se o comandante levar em consideração a última vez em que o São Paulo teve uma folga tão longa, ele tem motivos para comemorar.
Em 2006, durante a Copa da Alemanha, o Sampa viveu situação parecida com a atual. Na época, disputava o Brasileirão e a Libertadores, como agora. No torneio nacional, com dez rodadas decorridas, o Tricolor ocupava o terceiro lugar. Na outra disputa, já nos mata-matas, tinha jogado a primeira partida das quartas de final, com derrota por 1 a 0 para o Estudiantes (ARG).
Após mais de um mês sem entrar em campo para uma partida oficial, o Tricolor voltou bem nas duas frentes. Embalou cinco vitórias seguidas, o que garantiu a liderança do Brasileirão e duas vitórias na Libertadores, esta já nas semifinais.
– Vencer o último jogo antes da parada foi importante. Porque, quando você perde, tem uma ressaca, mas depois logo tem outro jogo. Neste caso, se perdêssemos, já começaríamos a Copa na ressaca. Agora vamos ter um descanso agradável. Depois, na volta, temos a briga pelo Brasileiro e a Libertadores – enfatizou Ricardo, após vencer o Grêmio.
Na continuação do Nacional de 2006, o Sampa não deixou mais a ponta da tabela. Assumiu na 12 rodada e permaneceu nela até o fim, quando conquistou o tetra. Na Libertadores, a história foi diferente. Apesar de arrancar até a final, caiu frente ao Inter, mesmo adversário da semifinal deste ano, e não levou o tetra.
Agora, em 2010, o São Paulo quer repetir o mesmo feito de quatro anos atrás. Na volta, quatro partidas pelo Brasileirão antes do jogo mais importante do ano, contra o Colorado.
Desta vez, o Tricolor novamente quer avançar às finais, mas superando seu algoz. Do elenco daquele ano, permaneceram Rogério Ceni, Bosco e Richarlyson. Miranda chegou durante o Brasileiro. A diferença é que Ricardo Gomes quer os dois títulos, por isso, precisa voltar bem. O grande objetivo do ano é a Libertadores, mas, se conseguir conciliar as duas competições, melhor ainda.
Em 2006, cinco vitórias seguidas após a Copa
São Paulo se inspira em recesso da Copa da Alemanha para repetir sucesso em 2010; além do BR-10, clube disputa a Copa Libertadores
Fonte Lance!
9 de Junho de 2010
Avalie esta notícia:
15
5
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação