Ele, sem dúvida, foi um dos responsáveis pelo crescimento do São Paulo na temporada 2010. Se destacou nos dois jogos contra o Cruzeiro, quando o Tricolor ratificou sua classificação às semifinais da Taça Libertadores da América, e na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, no Beiro-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Nesse jogo, no entanto, o camisa 16 sofreu uma contratura na coxa esquerda, que o afastou das partidas contra Guarani e Goiás.
Curiosamente, sem a velocidade do meio-campista, o time de Ricardo Gomes voltou a ser previsível e conquistou apenas um ponto nessas duas partidas, perdendo a chance de entrar no G-4 do Nacional. No último domingo, contra o Grêmio, Marlos voltou e foi um dos destaques da vitória por 3 a 1, no estádio do Morumbi.
O técnico Ricardo Gomes reconheceu a importância do jogador e espera tê-lo em plenas condições nos duelos contra o Inter, válidos pelas semifinais da Taça Libertadores da América, que serão realizados nos dias 28 de julho e 4 de agosto.
- O Marlos evoluiu muito no jogo coletivo. Mesmo segurando a bola, ele alterna a velocidade do time. No elenco, não temos ninguém com a mesma característica. Ainda é preciso lembrar que perdemos a primeira semifinal do Paulista contra o Santos porque ele foi expulso – afirmou o comandante do time do Morumbi.
O que mais anima Gomes é que o estilo de Marlos casou muito bem com Fernandão e Dagoberto.
- Os três se completam. Não são de velocidade pura, tocam, aceleram. Essa alternativa ficou muito boa para o time – lembrou.