Contra o Grêmio, no Morumbi, na tarde deste domingo, o São Paulo fez o último jogo antes da paralisação do Brasileirão por causa da Copa do Mundo e conseguiu uma vitória importante por 3 a 1. Mas, nesta partida, Rogério Ceni ampliou uma marca negativa em 2010. O goleiro perdeu o quarto pênalti na temporada, acertando o travessão de Victor. Como converteu apenas duas das seis cobranças, o aproveitamento do ídolo é de 33,3%. Sobre o lance desperdiçado neste domingo, o camisa 1 admitiu o erro, mas negou que não esteja treinando para bater.
- Tentei deslocar o goleiro. Se a bola fosse cinco centímetros para baixo estava tudo certinho. Mas foi erro meu mesmo, não adianta. Não bati assim por acaso,o objetivo era deslocar o goleiro, treinei, e todas entraram no treino, mas aqui não. A trave não foi minha amiga. De qualquer forma, eu gosto de cobrar, bato bem na bola e estou sempre à disposição - explicou Ceni, reforçando que tem treinado pênaltis regularmente.
O capitão marcou contra Mogi Mirim e Ituano, em jogos pelo Paulistão. Na mesma competição, desperdiçou uma chance contra a Portuguesa e contra o Botafogo-SP. Na Libertadores, errou na disputa de penalidades contra o Universitario (PER), mas se redimiu defendendo dois chutes dos peruanos, e o São Paulo se classificou para as quartas de final naquela partida. E, pelo Brasileiro, errou diante do Grêmio. Além de ter convertido dois gols de pênalti, Ceni também fez um de falta na temporada, contra o Once Caldas (COL), na primeira fase da Libertadores.
Ceni perde quarto pênalti no ano e lamenta: 'Trave não foi minha amiga'
Goleiro admite erro, mas diz que segue treinando cobranças regularmente
Fonte Globo Esporte
6 de Junho de 2010
Avalie esta notícia:
5
4
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação