Fernandão ignora cansaço e se dispõe a encarar Grêmio
Fonte Gazeta Esportiva
3 de Junho de 2010
O técnico Ricardo Gomes tem insistido que os jogadores do São Paulo já estão acusando excesso de cansaço. A um jogo da parada pela disputa da Copa do Mundo, a dúvida é se vale a pena poupar alguns atletas ou escalar força máxima diante do Grêmio, no domingo, e esperar a folga.
Na derrota para o Goiás, os atacantes Dagoberto e Fernandão mostraram desgaste físico e foram substituídos. Em condições normais, seria possível imaginar que fossem preservados no compromisso seguinte. Mas o time soma oito pontos em seis rodadas e se vê pressionado a vencer no Morumbi.
"Não sei (se vamos ser poupados), temos que ver com o Ricardo (Gomes). Vai ter uma parada logo depois. Então vamos tentar recuperar o máximo para domingo e estar bem para jogar. A não ser que eu tenha alguma lesão muscular", disse Fernandão, que já tem seis partidas com a camisa tricolor.
"Ninguém presta atenção em muitas coisas, mas já são cinco jogos em 15 dias. Chega uma hora em que o corpo não aguenta mais, o cansaço pesa, mesmo estando bem treinados como nós", emendou.
Na última terça-feira, dado o desgaste acumulado após o empate com o Guarani, o centroavante treinou separado do grupo para aliviar a carga de trabalho, mas viajou a Goiânia e foi titular no Serra Dourada. Sem muitas opções para o ataque, a mesma preparação deve acontecer até este domingo.
Se o ataque já sente a temporada exaustiva, a defesa deve ganhar refresco no final de semana, com o provável retorno do zagueiro Alex Silva ao time titular. Quem também deve voltar a ser relacionado é o meio-campista Marlos, recuperado de dores na parte posterior da coxa esquerda.
Após o duelo com o Grêmio, o grupo deverá ganhar folga de dez dias. Passado esse período de descanso, a equipe disputará alguns amistosos que estão sendo negociados pela diretoria do clube.
Avalie esta notícia:
10
6
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação