Atlético de Madrid quer buscar 'novo Agüero' no Brasil
Fonte Gazeta Esportiva
3 de Junho de 2010
Atual campeão da Liga Europa, o Atlético de Madrid já enviou um representante ao Brasil para tentar a contratação de um 'novo Agüero'. Quem veio é Jesús García Pitarch, diretor de futebol da equipe alvirrubra, que está em São Paulo para fechar com algum jogador jovem e que possa ter sucesso na Espanha.
Segundo o jornal espanhol As, muitos jogadores estão sendo observados e despertaram o interesse da equipe de Madri. Os principais alvos são seis jogadores, todos nos quatro principais clubes de São Paulo e podem embarcar para a Espanha após a paralisação do Brasileirão para a Copa do Mundo.
A principal promessa que quer o Atlético (assim como da maioria dos clubes europeus) é o atacante santista Neymar. A contratação da 'Joia', porém, é vista como complicada, por causa de seu preço. Paulo Henrique Ganso também é visto com bons olhos pelos atleticanos, que o consideram um meio campista elegante. A dificuldade seria o número de equipes que tem interesse no atleta.
Do Corinthians, outros dois jogadores também despertaram o interesse dos espanhois. O primeiro deles é o volante Elias, que é considerado um meio campista completo, que chuta e distribui bem a bola. Além disso, o As lembra que o Atlético tentou a contratação do camisa 7 do Timão em 2009. O outro é Dentinho. Um dos destaques do alvinegro na temporada, o atacante é o "aprendiz de Ronaldo" para os espanhois e um jogador rápido e habilidoso, mas que finaliza bem.
Os outros dois atletas que podem estar a caminho de Madri são o meia Diego Souza, do Palmeiras e o lateral Wellington, do São Paulo. O jovem do Tricolor mais fácil, pelo fato de o Atlético de Madrid ter a preferência na contratação do jogador, que foi adquirida na negociação de Cléber Santana. O palmeirense também é visto como simples, mas os espanhois citam os problemas extra-campo e seu temperamento como fatores negativos.
O possível contratado pela equipe madrilenha será tratado como 'novo Agüero' é pelo fato de o argentino ter sido levado à Espanha ainda jovem, sem muito gasto e ter se tornado um dos grandes alvos das maiores equipes da Europa, podendo dar lucro aos alvirrubros.
Avalie esta notícia:
22
7
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação