Marcelinho marca, mas Tricolor perde com pênalti duvidoso

Depois de abrir o placar com o camisa 11, São Paulo vê o Goiás marcar dois e vencer por 2 a 1, em casa

Fonte site oficial
Com quatro desfalques, o São Paulo até saiu na frente do Goiás, nesta quarta-feira à noite, no Serra Dourada. Mas com um pênalti pra lá de duvidoso e um gol no fim, o Tricolor Paulista acabou sendo derrotado por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
Foi a segunda derrota da equipe na competição. No Morumbi, já havia sido derrotado para o Botafogo-RJ por 2 a 1. Com o revés, o São Paulo fica com oito pontos e vê sua meta de chegar ao G4 até a parada para a Copa do Mundo se tornar praticamente impossível.
Se é possível achar um destaque na derrota, Marcelinho merece destaque. Surpresa na escalação, o camisa 11 mostrou que está disposto a brigar por uma vaga no time. Marcou um golaço de falta e buscou o jogo o tempo inteiro, até ser substituído no fim do segundo tempo.
GOLAÇO DE UM, PÊNALTI DO OUTRO
Sem três zagueiros - Miranda, Alex Silva e Renato Silva -, o técnico Ricardo Gomes fez o que era esperado e escalou Richarlyson ao lado de Xandão na zaga são-paulina. Além disso, o treinador contou com o retorno de Rodrigo Souto, que auxiliou os dois.
Mesmo muito desfalcado defensivamente, o Tricolor não teve problemas para neutralizar o time esmeraldino. Além disso, lá na frente, Fernandão seguiu desfilando sua categoria e abrindo espaços para os companheiros. Aos 14 minutos, o camisa 15 sofreu falta.
Mesmo sendo distante da meta do Goiás, Marcelinho arriscou e foi feliz. Golaço do são-paulino. Gol que marca a volta por cima do jogador, que vem crescendo de produção nos últimos jogos. Foi o terceiro dele em 2010 em 21 partidas.
Tudo parecia estar tranquilo para o São Paulo. Até os 38 minutos. Foi quando o árbitro Nielson Nogueira Dias marcou um toque de mão de Richarlyson dentro da área. Na cobrança do pênalti, Bernardo deixou tudo igual e as equipes foram para o intervalo com o empate no placar.
LANCE PARECIDO E DERROTA NO FIM
Na volta do intervalo, Ricardo Gomes promoveu uma alteração. Colocou Fernandinho no lugar de Dagoberto. Nos últimos dias, o comandante são-paulino já havia alertado sobre o cansaço de alguns jogadores do elenco, entre eles o camisa 25.
Aos 11 minutos da etapa final, reclamação são-paulina. Após jogada no ataque, a bola bateu na mão do zagueiro Rafael Tolói, dentro da área. Exatamente da mesma maneira como aconteceu com Richarlyson. Mas, desta vez, o árbitro mandou o jogo seguir.
E o jogo seguiu. O São Paulo diminuiu o ritmo de jogo e mostrou certo cansaço na etapa final. Alguns lampejos com Fernandinho pela esquerda, mas faltou encaixar uma jogada com velocidade, para furar o bloqueio goiano.
Os anfitriões também não estavam em uma boa noite. Com isso, o placar parecia que não seria alterado. Mas em um lance de pura felicidade de Jonílson, o volante acertou um chute no canto e venceu Rogério Ceni. Ponto que fugiu das mãos do Tricolor, que agora lamenta.
FOLGA PRÓXIMA
O São Paulo volta a campo no próximo domingo diante do Grêmio, no Morumbi. Será a última partida da equipe antes da paralisação para a Copa do Mundo. O elenco deverá ganhar alguns dias de folga durante o Mundial.
Avalie esta notícia: 5 13
VEJA TAMBÉM
- DERROTA DOLOROSA! São Paulo perde fora e vê liderança escapar no Brasileirão
- PREOCUPAÇÃO NO MORUMBI! Lucas sai com dores e assusta o São Paulo
- TABELA ATUALIZADA: São Paulo ultrapassado na tabela após derrota
- LUCAS MOURA VAI JOGAR? São Paulo define escalação contra o Atlético-MG!
- ESCALAÇÃO! Veja os titulares do São Paulo em confronto do Brasileirão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Palmeiras
Palmeiras
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net