Gomes brinca sobre baixas: com 20 kg a menos, eu volto
Fonte Gazeta Press
1 de Junho de 2010
A fase não está boa para a defesa do São Paulo. Não exatamente em campo, onde não foi vazada nos últimos quatro jogos, mas no número de desfalques: três dos quatro zagueiros do elenco estão contundidos. Ex-defensor, o técnico Ricardo Gomes se pôs à disposição, mas com uma condição.
“Se me devolverem 20 anos e me tirarem 20 kg, a gente consegue fazer alguma coisa. Sem isso, é impossível†, brincou o treinador, de 45 anos, que despontou como zagueiro do Fluminense na década de 1980, passou pela Europa, e serviu a seleção brasileira.
Sem Alex Silva, Miranda e Renato Silva, o único defensor específico do grupo disponível para o jogo desta quarta-feira, contra o Goiás, é Xandão. Já para a partida de domingo, diante do Grêmio, Gomes espera que pelo menos as duas referências da zaga estejam novamente à sua disposição.
Inicialmente, porém, os médicos diziam que Alex Silva (com corte no supercílio) e Miranda (que se recupera de um estiramento na panturrilha direita) dificilmente voltariam nesta semana.
O único alívio é saber que, passadas essas duas partidas, o São Paulo só voltará a jogar em 14 de julho, contra o Avaí, já que o Campeonato Brasileiro será interrompido por conta da Copa do Mundo. Tempo para recuperar os jogadores, que acumulam desgaste da Copa Libertadores.
Avalie esta notícia:
10
4
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa