O São Paulo vai a Campinas neste domingo para enfrentar o Guarani, pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Tanto o Bugre, como o Tricolor Paulista, terão muitos desfalques para a partida, que acontece às 16h.
O São Paulo tem vários problemas para o confronto. Richarlyson e Cicinho estão suspensos e Miranda, com estiramento na panturrilha direita, estão fora. Marlos e Rodrigo Souto com pequenas lesões musculares também não devem atuar.
Assim, Ricardo Gomes terá de formar a zaga com Renato Silva, Alex Silva e Xandão. A ausência de seus principais companheiros não assusta Pirulito.
- O Renato é um excelente jogador. Atuou em 2009, um cara que eu tive oportunidade de conhecer e jogar junto na Seleção de base. Sempre que entrou, entrou bem - Afirmou o zagueiro.
Na ala direita, a tendência é que Wellington seja escalado. No meio, Jean seguirá na função de primeiro volante.
Com sete pontos na tabela, o Tricolor se apega ao retrospecto para conseguir mais uma vitória. A equipe não perde para o Guarani, jogando em Campinas, desde 1997. Nas últimas 11 partidas, foram 11 triunfos são-paulinos.
Um ataque que fez sucesso na Série B terá a missão de marcar gols também contra o São Paulo, pela elite do Nacional. Sem poder contar com Roger e Mazola, atacantes emprestados pelo Tricolor, o técnico bugrino Vagner Mancini irá escalar Ricardo Xavier e Fabinho, titulares na campanha do acesso no ano passado.
No meio, o treinador fará outra alteração, pelo mesmo motivo. O capitão Renan será substituído por Maycon.De fora da partida por uma imposição contratual, o trio de jogadores chegou a manifestar descontentamento com a decisão. Renan foi quem mais reclamou da decisão do São Paulo e chegou a classificá-la como egoísta. De qualquer modo, a diretoria do Tricolor não mudou de opinião.
Apesar da derrota na última quarta-feira, para o Santos, o Guarani vive um bom momento no Brasileirão. Apontado como um dos prováveis rebaixados antes da competição, o time soma cinco pontos e, mesmo contra o Peixe, apresentou um bom futebol.
FICHA TÉCNICA:
GUARANI X SÃO PAULO
Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Data/hora: 30/5/2010 - 16h (de Brasília)
Ãrbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
GUARANI: Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson, Márcio Careca; Maycon, Paulo Roberto, Preto e Baiano; Ricardo Xavier e Fabinho. Técnico: Vagner Mancini
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Renato Silva, Alex Silva e Xandão; Wellington, Jean, Hernanes e Jorge Wagner (Marcelinho) e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.
Guarani recebe o São Paulo no Brinco de Ouro
Muito desfalcados, clubes se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro
Fonte LANCEPRESS
29 de Maio de 2010
Avalie esta notícia:
7
3
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa