– Nunca vi o time tão desfalcado. Estamos um pouquinho desequilibrados para esse setor – lamentou o técnico Ricardo Gomes.
Também pudera. Dono da melhor zaga da Copa Libertadores, vazada apenas duas vezes em dez partidas disputadas, o São Paulo poderá entrar em campo no domingo, contra o Guarani, no Brinco de Ouro, pelo Brasileirão, sem três pilares da sua sólida e segura defesa.
Com lesão na panturilha direita, Miranda é desfalque pelo segundo jogo consecutivo, e só retorna após a parada da Copa do Mundo. O positivo é que Xandão tem ocupado bem o espaço, como fez nos dois jogos em que o camisa 5 se ausentou devido à morte de sua irmã.
Responsável pela variação do esquema de três zagueiros que já foi consolidado no time, Richarlyson também não joga, já que foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras. Para jogar ao lado de Alex Silva e Xandão, a tendência é a de que Renato Silva ganhe a vaga, embora este trio nunca tenha ficado sequer um minuto junto em campo neste ano.
A dúvida é Rodrigo Souto. Apontado por todo o elenco, inclusive pelo capitão Rogério Ceni, como fundamental para a evolução no sistema defensivo da equipe, o volante se recupera de lesão na panturilha direita que já havia lhe tirado Choque-Rei. O volante passa por novos exames neste sábado e, caso seja vetado, Jean segue como titular.
– O São Paulo há anos tem uma das melhores defesas da América. Tudo é questão de equilíbrio e é justamente esse desequilíbrio que me preocupa para esse jogo em questão – alertou o treinador são-paulino.
Com tantos problemas, a defesa que impõe respeito nos adversários estará mais vulnerável. Assim, mais do que nunca, cabe aos meias e atacantes uma doação maior na marcação. E também a Rogério Ceni que, caso seja exigido, terá de fazer milagres como o feito no pênalti defendido no clássico contra o Palmeiras.
Bate-Bola com Alex Silva
LANCENET!: Você é o responsável pela melhora da defesa?
A.S.: Coincidência, não é. Nós tomamos dois gols na Libertadores e eu não atuei. Entrei em um momento em que a equipe se acertou. O diferencial é o conjunto.
LNET!: A zaga depende do esquema com três zagueiros?
A.S.: No 4-4-2 também ganhamos jogos importantes da Libertadores. No 3-5-2 você dá mais liberdade para os jogadores de criação. Recuperamos a vontade.
LNET!:Como é sair de uma partida sem ser vazado?
A.S.:Acho que desde quando comecei a jogar futebol, sempre procurei entrar em campo para não levar gols. É um marketing maior para o nosso setor. A primeira coisa que conversamos é para não tomarmos gols.
LNET!: É possível ficar mais jogos sem sofrer gols?
A.S.:Queremos ficar todos os jogos sem tomar gols, mas é impossível. Uma vez ou outra o gol vai sair, mas é uma meta pessoal nossa.
São Paulo sofre com zaga despedaçada
Trunfo da temporada, defesa pode ter até três desfalques contra o Guarani, no domingo
Fonte Lance!
29 de Maio de 2010
Avalie esta notícia:
8
8
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação