Governo já tem opções ao Morumbi para a Copa

Secretário diz ter, pelo menos, mais três opções viáveis para receber a abertura da Copa de 2014

Fonte Lance
O Secretário adjunto de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, Flávio Brízida, afirmou que o governo de São Paulo já tem opções de estádios para receber a abertura da Copa do Mundo de 2014 caso o Morumbi não tenha condições de recebê-la.
- Opção nós temos. A cidade de São Paulo é um lugar privilegiado. Você tem pelo menos quatro opções viáveis, contando com o próprio Morumbi. Temos o novo Palestra Itália, já em construção, no bairro das Perdizes; A construção de um possível estádio em Pirituba, que seria municipal, mas já estudamos essa possibilidade; e a quarta opção seria a construção do estádio do Corinthians, que o presidente Andrés Sanchez está negociando a área onde hoje é o Playcenter para a construção, que poderia também ser adaptado para receber a Copa do Mundo. Então, acho que São Paulo não teria problema nenhum de estádio.
O Secretário, que participava de evento sobre as oportunidades que se abririam às cidades do estado de São Paulo com a Copa, disse, porém, que o governo ainda não está trabalhando com essas outras possibilidades e mantém o apoio ao projeto do Morumbi.
- O estado ainda não está se preocupando com isso. Plano B temos, temos sim, tanto que eu até já falei quais seriam as possibilidades. Mas nós não trabalhamos, por enquanto, com elas. Até a apresentação final do São Paulo, com sua planilha de custos, vamos esperar. Vamos respeitá-los, porque eles foram parceiros para trazer essa Copa para o Brasil.
Além disso, o secretário afirmou que a abertura da Copa só não aconteceria em São Paulo por uma decisão política. Afinal, para ele, São Paulo tem todas as condições de abrigar qualquer grande evento.
- Se a Fifa, hoje, decidir não fazer a abertura ou o fechamento da Copa em São Paulo, será uma decisão monocrática, unilateral, que não leva em consideração a vontade política e a vontade regional do Estado de São Paulo de estar sediando a abertura ou o fechamento da Copa. Principalmente a abertura - afirmou.
Avalie esta notícia: 4 40
VEJA TAMBÉM
- DERROTA DOLOROSA! São Paulo perde fora e vê liderança escapar no Brasileirão
- PREOCUPAÇÃO NO MORUMBI! Lucas sai com dores e assusta o São Paulo
- TABELA ATUALIZADA: São Paulo ultrapassado na tabela após derrota
- LUCAS MOURA VAI JOGAR? São Paulo define escalação contra o Atlético-MG!
- ESCALAÇÃO! Veja os titulares do São Paulo em confronto do Brasileirão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Palmeiras
Palmeiras
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net